História de Redação Amanda/Carro e Moto/MSN
No começa desta semana, sete estações de carregamento da Tesla foram incendiadas intencionalmente em um shopping center em Littleton, Massachusetts, nos Estados Unidos, a cerca de 48 quilômetros de Boston.
O incidente ocorreu de madrugada e foi atribuído a atos de vandalismo relacionados à aliança do CEO da Tesla, Elon Musk, com o presidente dos EUA, Donald Trump. As chamas causaram uma densa fumaça, e a polícia local foi forçada a solicitar o desligamento da energia para evitar mais danos, mas outra estação pegou fogo antes que a energia fosse cortada.
Este ataque faz parte de uma série de protestos e vandalismos direcionados à Tesla desde que Musk estabeleceu sua parceria com o governo Trump. A postura política de Musk, incluindo suas ações sobre burocracia federal e cortes de empregos, tem gerado represálias contra a empresa.
Além disso, uma mulher do Colorado foi acusada de destruir propriedade e colocar um dispositivo incendiário em uma concessionária Tesla, refletindo o aumento das tensões políticas em torno da montadora.
Apesar das críticas e ataques, a Tesla continua a liderar o mercado de veículos elétricos nos EUA. Muitos proprietários ainda optam por comprar Teslas como uma forma de apoiar a política de Musk, enquanto outros estão vendendo seus veículos para se distanciar da imagem política associada ao CEO.
A empresa ainda não comentou oficialmente sobre o recente incidente em Massachusetts.
Fonte: Olhar Digital | Foto: Instagram @teslamotors | Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial
Mín. 18° Máx. 29°
Mín. 18° Máx. 29°
ChuvaMín. 19° Máx. 29°
Chuvas esparsas