O presidente executivo do Sindicato da Indústria de Fabricação de Etanol do Estado de Goiás (Sifaeg) e do Sindicato da Indústria de Fabricação de Açúcar do Estado de Goiás (Sifaçúcar), André Luiz Baptista Lins Rocha, foi reconduzido nesta segunda-feira (5) à presidência da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg) para o quadriênio 2027-2030. Em chapa única, a eleição foi realizada na Casa da Indústria, em Goiânia.
À frente da Fieg, André Rocha deve dar continuidade ao trabalho desenvolvido no primeiro mandato, tendo como uma das principais diretrizes o aumento da competitividade da indústria goiana. O novo ciclo prevê investimentos na melhoria dos serviços oferecidos pelo Sistema Fieg e ações nas áreas de educação, formação profissional, tecnologia, inovação e atendimento aos trabalhadores e suas famílias.
Para André Rocha (foto), o foco será dar continuidade a uma agenda de desenvolvimento industrial que também contempla setores estratégicos para a economia de Goiás, entre eles o bioenergético.
“É uma grande responsabilidade e, ao mesmo tempo, uma oportunidade de seguir fazendo um trabalho com diálogo, planejamento e foco no desenvolvimento da indústria goiana. Vamos seguir avançando em educação, qualificação profissional, inovação, tecnologia e competitividade. E, naturalmente, também continuaremos atuando na condução de ações e programas que fortaleçam o setor bioenergético de Goiás, ampliando sua competitividade, atraindo investimentos e valorizando sua contribuição para a geração de empregos, renda e energia renovável”, afirma.
Atuação no setor bioenergético
Além da presidência executiva do Sifaeg e do Sifaçúcar, André Rocha também preside o Sindicato da Indústria de Geração de Bioenergia do Estado de Goiás (Sind-Bio). Sua atuação institucional está diretamente ligada à defesa e ao fortalecimento do setor bioenergético, que reúne atividades relacionadas à produção de etanol, açúcar e bioeletricidade.
Ao longo de sua trajetória à frente das entidades, o empresário tem participado de discussões estratégicas sobre competitividade, transição energética, inovação, sustentabilidade e expansão da produção de biocombustíveis em Goiás.
“Goiás tem uma posição estratégica na produção de energia renovável e tem potencial para avançar ainda mais. O setor bioenergético é parte importante desse processo e vamos continuar trabalhando para que o Estado seja cada vez mais reconhecido pela sua capacidade de produzir energia, gerar desenvolvimento e incorporar novas tecnologias”, acrescenta André Rocha.
Estágio JBS abre inscrições para Programa de Estágio 2027 em unidades de Goiás e Distrito Federal
“Tesouraço” A “bíblia” de Flávio Bolsonaro caso venha ser presidente da República
Cartão pré-pago Seis em cada dez trabalhadores ouvidos no Tocantins preferem cartão pré-pago como presente de fim de ano
Crescimento Região de Rio Verde registra 7.790 admissões formais em agosto
Bandeira verde Outubro começa com bandeira verde e Equatorial Goiás traz dicas para usar energia nos dias quentes
Mín. 18° Máx. 30°
Mín. 19° Máx. 33°
Parcialmente nubladoMín. 21° Máx. 36°
Tempo limpo
Economia JBS abre inscrições para Programa de Estágio 2027 em unidades de Goiás e Distrito Federal
Bastidores da Política Vereadora Kátia reivindica obras de infraestrutura no bairro Colinas
Tecnologia É possível passar 24 horas sem usar serviços de telecomunicações?
AgroNegócio 18ª etapa nacional do Circuito Nelore de Qualidade 2026 avalia 1.150 animais em Iturama (MG) 

