A revista Forbes Brasil levantou as maiores empresas do agro no Brasil e destacou empresa goiana nesse ranking.
A COMIGO - Cooperativa Mista dos Produtores Rurais do Sudoeste Goiano se destaca não só no estado de Goiás, mas também por todo o país sendo uma grande produtora de alimentos.
Em 20º lugar a Comigo está entre as maiores no setor de Cooperativas. Sua fundação foi em 1975, em Rio Verde (GO), conta com uma receita de R$ 13,06 bilhões e tem como presidente executivo Antonio Chavaglia.
A Comigo nasceu para dar suporte técnico e acesso mais fácil aos insumos para as lavouras e se tornou uma das maiores cooperativas agroindustriais do país, com atuação em diversas áreas, incluindo a produção de grãos, carnes e agroindústria. Em 2023, inaugurou em Mineiros (GO) o maior armazém do Centro-Oeste, com um investimento de R$ 150 milhões. O novo complexo pode armazenar até 3,3 milhões de sacas de grãos. A obra começou em 2021 e faz parte do plano estratégico para expandir sua infraestrutura e melhorar a logística para cooperados na região. A Comigo está presente em 20 municípios e tem 11,3 mil cooperados.
Primeiro lugar JBS
Outra empresa goiana se destaca entre as maiores, estando em primeiro lugar no ranking em receita e produção agroindustrial, a JBS dos irmãos Batista, e nasceu no Município de Anápolis.
Mín. 18° Máx. 27°
Mín. 18° Máx. 29°
Chuvas esparsasMín. 19° Máx. 29°
Chuvas esparsas