No mês de novembro, o público goianiense terá a oportunidade de aprender a transformar recicláveis em figurinos e cenários. A Cia Corpo na Contramão, em parceria com o grupo Aptiti Cultural, de Salvador (BA), vai oferecer oficinas gratuitas entre os dias 18 e 29 de novembro. As inscrições estão abertas até o dia 17 de novembro e a participação é gratuita.Este projeto foi contemplado pelo edital de promoção da economia criativa da Lei Paulo Gustavo.
Nesse trabalho, o grupo de Goiás abre as portas da sua sede, no Jardim Atlântico, para a oficina que terá dois módulos: o primeiro, de criação de cenários, será entre 18 e 22 de novembro. O segundo, de criação de figurinos, entre 25 e 29 de novembro.
A Cia Corpo na Contramão, já conhecida por seu compromisso em explorar o potencial dos recicláveis em suas produções, terá dois oficineiros neste trabalho: Lua Barreto, diretora da cia, e Bruno do Amaral, cenógrafo e iluminista. Representando o grupo Aptiti Cultural, a atriz, cantora e diretora de produção, Valdeci Paula, vem compartilhar sua experiência com a comunidade de Goiânia. No dia 29 de novembro, às 20 horas, haverá o conhecido Sarau na Lua, que acontece no Esparta Arte e Cultura e tem palco aberto. Nessa edição haverá uma exposição com os trabalhos produzidos durante a oficina.
A oficina é aberta a toda a comunidade, não exigindo nenhum conhecimento prévio. São oferecidas 15 vagas e mais cinco reservadas ao público PcD. Cada módulo será composto de 15 horas presenciais (das 14h às 17h) e mais cinco horas de atividades extraclasse, totalizando 20h por módulo e 40h de oficina.
Os participantes receberão certificados e além disso serão disponibilizadas apostilas com todo o conteúdo, que poderá, dessa forma, ser multiplicado. Para fazer a sua inscrição, as pessoas interessadas devem preencher formulário no link da bio do Instagram da companhia: @ciacorponacontramao
Mín. 19° Máx. 28°
Mín. 20° Máx. 28°
ChuvaMín. 19° Máx. 27°
Chuva