Aline Limas, influenciadora brasileira +18 e ex-enfermeira, revelou estar sendo vítima de deepfake quando começou a receber denúncias de seguidores avisando que uma influenciadora norte-americana estava postando vídeos gravados por Aline em sua conta com mais de 230 mil seguidores. A conta da influenciadora americana tem cerca de 55,9 mil seguidores na rede social Instagram.
"Foi muito estranho e assustador ver meus vídeos com outro rosto. Era tão real que fiquei assustada. Dá uma sensação de que, a partir do momento que você posta nas suas redes sociais, pode acontecer de tudo", declara Aline.
Aline, que abriu um boletim de ocorrência (BO), conta que apelará também à empresa META para que derrube o perfil: "Mesmo me sentindo invadida, tive que buscar forças para buscar justiça. A minha primeira atitude foi pedir para que os meus seguidores denunciem a página. Fiz um boletim de ocorrência e vou entrar judicialmente para que a conta seja derrubada", finaliza.
Aline Limas, que é ex-enfermeira chefe de UTI, ficou conhecida por sua transição da enfermagem para a criação de conteúdo adulto e, pelas redes sociais, cria conteúdos de esporte e alguns relacionados ao seu dia a dia.
Mín. 22° Máx. 36°
Mín. 22° Máx. 37°
Tempo limpoMín. 24° Máx. 38°
Parcialmente nublado