Na madrugada desta quinta-feira, 1º, a Havan de Valparaíso de Goiás foi alvo de quatro criminosos. Eles chegaram no local encapuzados e arrombaram a megaloja, entrando pelo depósito.
Assim que a central de monitoramento detectou a presença dos criminosos, foram acionados os dispositivos de segurança e informado à Polícia Militar.
Foram furtados uma grande quantidade de produtos, principalmente eletrônicos, como celulares, notebooks, smartwatch, caixas de som, entre outros.
Quando os policiais chegaram ao local, os criminosos já haviam fugido para um matagal nos fundos da loja. Foram feitas rondas pela região, mas até o momento nenhum suspeito foi localizado.
Um boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia de Polícia Civil e as imagens repassadas para investigações. Até o início da tarde desta quinta-feira, 1º, o espaço onde estavam os produtos furtados se mantinha preservado, aguardando a chegada da perícia.
Além do sistema de alarme, a Havan conta com monitoramento 24 horas e uma tecnologia de última geração, o Face Detector, que tem auxiliado na identificação de casos de furto e atos criminosos nas 177 megalojas em todo o Brasil. Desta forma, uma vez que a ação criminosa é confirmada, tanto na parte interna como externa da loja, a imagem da pessoa entra para o sistema e ela pode ir em qualquer uma das filiais da varejista que a central de monitoramento será alertada.
Mín. 19° Máx. 23°
Mín. 20° Máx. 26°
Chuvas esparsasMín. 18° Máx. 28°
Chuva