Terça, 23 de Julho de 2024 20:22
64 99648-7654
Geral Show do agro

Bahia Farm Show é marcada por encontros e debates sobre o futuro do agronegócio

"Com o plano de investimento, vamos tentar acompanhar a velocidade do crescimento que o agronegócio tem. Não basta investir muito, é preciso investir no lugar certo."

17/06/2024 11h25
Por: Gideone Rosa Fonte: Bahia Farm Show
Bahia Farm Show é marcada por encontros e debates sobre o futuro do agronegócio

Durante a 18ª edição da Bahia Farm Show, a eficientização energética e fontes renováveis de energia encerrou neste sábado (15) a programação oficial de palestras e debates com temas que tratam do futuro do agronegócio. Neste painel, a Neoenergia Coelba apresentou um plano de R$ 2,2 bilhões de investimentos e de obras para o 2024/2027, com destaque para as ações planejadas para o oeste da Bahia, relacionadas com o desenvolvimento do agronegócio nos próximos anos.

"Com o plano de investimento, vamos tentar acompanhar a velocidade do crescimento que o agronegócio tem. Não basta investir muito, é preciso investir no lugar certo. Não é apenas uma questão de quanto está investindo, mas principalmente de como e onde. O investimento vai crescer em torno de 40%. Em 2024, estão previstos R$ 3 bilhões em novas subestações e ampliação daquelas já existentes", pontuou Santana. 

Ao recepcionar a equipe da Neoenergia/Coelba, o presidente da Bahia Farm Show e da Aiba, Odacil Ranzi, comemorou os investimentos visando o fortalecimento do setor agrícola regional. "Temos muitas demandas reprimidas, tivemos outros encontros com a presidência da Coelba, e agradecemos a empresa na feira e o compromisso dos investimentos programados nos próximos anos. Devido ao ritmo de crescimento acelerado no oeste é necessário o plano estratégico pensando no futuro", reforça.  

 

Comitê do Matopiba – na última quinta-feira (13), a programação contou com um importante encontro do Comitê Gestor do Plano de Desenvolvimento Agropecuário e Agroindustrial do Matopiba (CGPDA), com foco em estratégias para o desenvolvimento do agronegócio da fronteira agrícola.

Na oportunidade, o secretário de agricultura, Wallison Tum; o vice-presidente da Aiba, Moisés Schmidt; o presidente da Abapa, Luiz Carlos Bergamaschi, e demais representantes de segmentos do agronegócio e da agroindústria do oeste da Bahia, promoveram uma reunião de planejamento para os próximos meses e que contempla a criação de grupos com técnicos das entidades representativas do setor.

O Plano visa promover e coordenar políticas públicas voltadas ao desenvolvimento econômico, ambiental e social sustentável, das atividades agrícolas, pecuárias e agroindustriais que proporcionam a melhoria da qualidade de vida da população. O vice-presidente da Aiba, Moisés Schmidt, destacou a relevância da participação das entidades da região oeste no contexto do trabalho conjunto em prol das estratégias de desenvolvimento do Matopiba.

Programação - Na sexta-feira (14), os debates foram marcados pelos painéis de energia renovável, com o tema sobre transição energética no agronegócio; infraestrutura logística e portuária para o mercado de commodities; e palestras promovidas pela Comissão do Agronegócio da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), da seção de Luís Eduardo Magalhães, sobre reestruturação financeira do produtor rural, crédito rural e impactos da reforma tributária no agronegócio.

Fonte: Assessoria de Imprensa Bahia Farm Show

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
AgroNegócio
Sobre AgroNegócio
Aqui você vai encontrar notícias e artigos dos mais renomados comentaristas e gente do agro falando sobre o tema.
Jataí, GO
Atualizado às 20h03
20°
Tempo limpo

Mín. 13° Máx. 29°

19° Sensação
2.81 km/h Vento
38% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (24/07)

Mín. 15° Máx. 31°

Tempo limpo
Amanhã (25/07)

Mín. 16° Máx. 33°

Tempo limpo
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias