Terça, 23 de Julho de 2024 21:45
64 99648-7654
Geral Show do agro

Bahia Farm Show recebe caravanas de estudantes em integração ao agronegócio

Os estudantes do 7º ano do Colégio Municipal Ângelo Boza, de Luís Eduardo Magalhães, visitaram a feira nesta quinta (13)

14/06/2024 10h57
Por: Gideone Rosa Fonte: Bahia Farm Show
"A visita ao evento desperta a criatividade e fomenta o sentimento de pertencimento e abre novas possibilidades", afirma Edilma Rodrigues, professora da escola.
"A visita ao evento desperta a criatividade e fomenta o sentimento de pertencimento e abre novas possibilidades", afirma Edilma Rodrigues, professora da escola.

Com expectativa de público de mais de 100 mil pessoas, a Bahia Farm Show tem recebido muitas caravanas de estudantes de escolas e faculdades de Luís Eduardo Magalhães e das demais cidades do oeste da Bahia. Nestes primeiros dias de feira, 13 mil deles vieram intermediados por professores ou projetos de entidades e empresas que focam na aproximação entre o campo e a cidade.

Os estudantes do 7º ano do Colégio Municipal Ângelo Boza, de Luís Eduardo Magalhães, visitaram a feira nesta quinta (13) e estavam muito animados para conhecer as modernas tecnologias. "A visita ao evento desperta a criatividade e fomenta o sentimento de pertencimento e abre novas possibilidades", afirma Edilma Rodrigues, professora da escola. 

De Barreiras, quem também esteve presente foi o grupo educacional Enigma, com estudantes dos 7º e 8º anos, com o objetivo de buscar informação para a feira de conhecimento da escola, que tem como tema "Agronegócio: sustenta a economia e alimenta a população". "Esse passeio é a materialização do nosso projeto que começou no início do ano letivo e culmina no mês de novembro, onde iremos discutir a importância do agronegócio", explica Janaína Câmara, professora da instituição.

Apoiadora da Bahia Farm Show, a Abapa, por meio do programa educacional Conhecendo o Agro fez uma mobilização das escolas que já integram a iniciativa, que desde 2019 vem disseminando conhecimento do campo para a cidade por meio do trabalho pedagógico nas escolas.

 "Nossa missão é difundir conhecimento e desmistificar informações erradas sobre o agro. É um prazer poder contribuir com a educação das futuras gerações, ao possibilitar a vinda para a Bahia Farm. Temos um espaço no galpão coberto com atividades interativas com material educativo para despertar as crianças para a importância da nossa produção agrícola," afirma Mayara Rodrigues, assistente pedagógica da Abapa.

O projeto Vida Cerrado, da Galvani Fertilizantes, está marcando sua presença na feira, disseminando informações sobre a fauna e flora do cerrado. O projeto, que conta com um centro de conservação da biodiversidade de espécies de animais e plantas nativas do bioma, está circulando na feira com uma mascote, a loba-guará Jurema. "As crianças também encontram um espaço para desenhar e por meio de gibis e atividades pedagógicas, aprender mais sobre como preservar a nossa região," afirma Débora Alves, do projeto Vida Cerrado.

Quem também tem um espaço para as crianças é a agência agro Sicredi. "Trabalhamos com os valores e princípios do cooperativismo que reflete no dia a dia dos jovens e crianças. Em parceria com a Agrosul e Icatu, trouxemos uma roda gigante que é para todo o público, mas principalmente para este público que é a nossa herança e grande esperança. Além disso, temos o programa educacional União Faz a Vida, onde temos parcerias com escolas públicas e cooperativas", explica Diego Scholz, gerente da agência de Luís Eduardo Magalhães.

Para o presidente da Bahia Farm Show, Odacil Ranzi, "é uma honra e nosso dever promover a visita dessas caravanas escolares, afinal de contas, como diz o tema da feira deste ano: Agro, Herança do Brasil, nós precisamos direcionar as futuras gerações, que são nossas heranças!" exclama Odacil Ranzi, presidente da feira.  A Bahia Farm Show segue até o sábado (15) e está aberta à visitação do público em geral. Os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente no site www.bahiafarmshow.com.br, ou diretamente na bilheteria.

Assessoria de Imprensa Bahia Farm Show

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Jataí, GO
Atualizado às 20h03
20°
Tempo limpo

Mín. 13° Máx. 29°

19° Sensação
2.81 km/h Vento
38% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (24/07)

Mín. 15° Máx. 31°

Tempo limpo
Amanhã (25/07)

Mín. 16° Máx. 33°

Tempo limpo
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias