Terça, 18 de Junho de 2024 12:52
64 99648-7654
Internacional Portugal

TOMAR – ‘Onda de calor’ está para continuar.

 Temperaturas mantém-se próximas dos 40 graus

03/06/2024 11h33
Por: Gideone Rosa Fonte: Radi Hertz
As temperaturas altas vão continuar, com valor aproximados aos 40 graus no que ao concelho de Tomar diz respeito. As mínimas, por sua vez, irão oscilar entre os 14 e os 16 graus.
As temperaturas altas vão continuar, com valor aproximados aos 40 graus no que ao concelho de Tomar diz respeito. As mínimas, por sua vez, irão oscilar entre os 14 e os 16 graus.

Po Radio Hertz - Portugal

São as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera para a semana que amanhã se inicia: as temperaturas altas vão continuar, com valor aproximados aos 40 graus no que ao concelho de Tomar diz respeito. As mínimas, por sua vez, irão oscilar entre os 14 e os 16 graus. A partir de quinta-feira, dia 6, o IPMA perspetiva uma mudança neste cenário, desde logo face ao aparecimento de nuvens, algo que aumenta a probabilidade do regresso de chuva. 

Até lá, nunca é demais recordar que a Direção-Geral da Saúde emitiu um comunicado onde apela ao reforço de cuidados face a esta onda de calor que atravessar a região do Médio Tejo. O maior foco deve incidir nas crianças e idosos, desde logo com a ingestão de água ou sumos de fruta natural, mesmo quando não têm sede, evitando o consumo de bebidas alcoólicas; fazer refeições frias e leves, comendo mais vezes ao dia; utilizar roupa larga, que cubra a maior parte do seu corpo, e chapéu de abas largas e óculos de sol; manter-se em ambientes frescos, pelo menos duas a três horas por dia; evitar a exposição direta ao sol, principalmente entre as 11 e as 17 horas. utilizar protetor solar com fator superior a 30 e renovar a sua aplicação de duas em duas horas; se trabalhar no exterior faça-o acompanhado, porque em situações de calor extremo poderá ficar confuso ou perder a consciência; ter especial atenção com os doentes crónicos, crianças, idosos e pessoas com mobilidade reduzida; no período de maior calor, correr as persianas ou portadas e, ao entardecer, deixar que o ar circule pela casa; manter-se informado relativamente às condições climáticas para poder adotar os cuidados necessários.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Jataí, GO
Atualizado às 11h03
26°
Tempo limpo

Mín. 13° Máx. 28°

25° Sensação
3.85 km/h Vento
26% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (19/06)

Mín. 15° Máx. 30°

Tempo limpo
Amanhã (20/06)

Mín. 16° Máx. 31°

Tempo limpo
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias