Terça, 18 de Junho de 2024 13:19
64 99648-7654
Geral Nova Veneza - GO

Capital Italiana de Goiás prepara mais uma edição do Festival Italiano

Chegando à maioridade, a 18ª edição, o evento é o maior acontecer de 6 a 9 de junho, sendo fruto de um grande envolvimento da comunidade, parceiros e poder público.

28/05/2024 11h52
Por: Gideone Rosa Fonte: @comunicacaosemfronteiras.com
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Show de abertura será com cantor Daniel Boaventura

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio-GO) foi palco de uma manhã animada e repleta de encanto cultural com o lançamento do 18º Festival Italiano de Nova Veneza. Agendado para os dias 6 a 9 de junho, promete trazer o melhor da cultura e gastronomia italiana para os goianos na cidade, que fica a menos de 30 Km da capital. O evento integra o Circuito Gastronômico do Estado de Goiás, atraindo anualmente mais de 120 mil pessoas. 

Na oportunidade, foi apresentada oficialmente a programação do evento, que será rica em muita gastronomia, música e cultura. Entre as novidades para a sua 18ª edição, a Cantina da Nonna, a cozinha oficial do evento, traz um novo prato, o Rondelli Cremoso, resultado de um concurso realizado entre os moradores locais, visando adicionar uma nova iguaria ao já renomado cardápio, que contará com 25 opções. Além disso, cerca de 30 estandes completam a diversidade da culinária inspirada no País da Bota.

No âmbito musical, o festival terá o show de abertura  com  Daniel Boaventura, que vai abrir a festa. O artista é conhecido por suas performances em musicais, bem como atuações em telenovelas e peças teatrais. Como ator, Daniel interpretou o misterioso e enigmático Diogo, na novela Passione, e inspirado pelo clima, resolveu lançar um álbum só de músicas italianas, intitulado 'Italiano'.

O evento de lançamento contou com a presença de patrocinadores e apoiadores do evento, entre os quais estão representantes do Governo do Estado, da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás. Convidados da imprensa e de associações não governamentais ligadas  ao turismo no Estado também estiveram presentes.  

Maria do Carmo Basílio, coordenadora do evento, destacou que o festival chega à maioridade em sua 18 edição, é fruto de uma grande parceria entre a comunidade, parceiros e poder público. "Este evento não aconteceria sozinho, ele é fruto de todo envolvimento", disse. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Mago das Letras
Sobre Mago das Letras
Aqui o Mago das Letras, Gênio Eurípedes discorre sobre sua visão de vida de maneira despojada, informal e bem humorada, irreverente, mas sem deixar de lado a seriedade de nosso cotidiano.
Jataí, GO
Atualizado às 11h03
26°
Tempo limpo

Mín. 13° Máx. 28°

25° Sensação
3.85 km/h Vento
26% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (19/06)

Mín. 15° Máx. 30°

Tempo limpo
Amanhã (20/06)

Mín. 16° Máx. 31°

Tempo limpo
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias