Terça, 18 de Junho de 2024 12:24
64 99648-7654
Geral Pulso firme

"Se tem um poder autoritário no Brasil que pertence aos governos é a tal da desapropriação."

Em reunião com Landim, Eduardo Paes manda recado duro à Caixa sobre novo estádio do Flamengo

28/05/2024 10h08 Atualizada há 3 semanas
Por: Gideone Rosa Fonte: Revista Lance
Imagem da notícia © Lance! Media Group
Imagem da notícia © Lance! Media Group

Prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes mandou um duro recado para a Caixa Econômica para a construção do novo estádio do Flamengo. O chefe do executivo afirmou que caso as negociações entre as partes não avancem, o terreno do Gasômetro será desapropriado para que a casa do Rubro-Negro seja erguida.

Em uma reunião com dirigentes do Mais Querido, dentre eles o presidente Rodolfo Landim, Paes citou que existe uma boa vontade da Caixa nas negociações. Mas que poderá tomar uma medida caso o valor do terreno que será passado do banco para o Flamengo em três dias não seja satisfatório.

- No ano passado, eu perdoei uma dívida que a Caixa tinha com a gente de quatro bilhões de reais. Qual a vantagem efetiva que a Caixa está dando para o Flamengo? Vai dar um desconto no preço? Vai diminuir o valor do seu potencial construtivo? Independente do que a Caixa fizer, se a Caixa não quiser vender, se trata de um terreno privado. Se tem um poder autoritário no Brasil que pertence aos governos é a tal da desapropriação. Eu estou dando o recado para Caixa que se não houver um entendimento, um avanço e algum tipo de compreensão. Se não houver algo nesse sentido, a Prefeitura vai desapropriar a região do Gasômetro para permitir a construção do estádio do Flamengo.
Com conversas em andamento, o Flamengo espera um desfecho positivo pela compra do terreno ainda em 2024. No entanto, ainda não há prazo para o início das obras da nova casa do Rubro-Negro.

Fonte: Revista Lance/MSN

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Jataí, GO
Atualizado às 11h03
26°
Tempo limpo

Mín. 13° Máx. 28°

25° Sensação
3.85 km/h Vento
26% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (19/06)

Mín. 15° Máx. 30°

Tempo limpo
Amanhã (20/06)

Mín. 16° Máx. 31°

Tempo limpo
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias