Terça, 18 de Junho de 2024 12:02
64 99648-7654
Comportamento Alerta

Especialista explica como descartar medicamentos corretamente

Substâncias vencidas ou não utilizadas podem ocasionar problemas ambientais e de saúde pública

22/05/2024 10h35
Por: Gideone Rosa Fonte: [email protected]
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O descarte adequado de medicamentos é uma prática crucial que, muitas vezes, é negligenciada. Quando vencidos ou não utilizados, eles costumam ser jogados no lixo comum, podendo causar uma série de problemas ambientais ou de saúde pública.

Alguns medicamentos podem ter, em sua embalagem, orientações específicas de descarte. Sendo assim, Irla França, coordenadora do curso de Farmácia da UNINASSAU Olinda, explica como realizar a devolução de remédios fora da validade. “Existem pontos de coletas que recebem esses itens para serem jogados no lixo apropriado para eles. Esses postos estão localizados em farmácias e drogarias”, explicou.

Para as pessoas que pararam de tomar a medicação e o mesmo se encontra na validade, é possível realizar o repasse desta preparação. “Em caso de descontinuação, basta entregar o medicamento à Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua residência. Porém, é fundamental que ele tenha sido armazenado da forma correta”, afirma.

Fonte: 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Jataí, GO
Atualizado às 11h03
26°
Tempo limpo

Mín. 13° Máx. 28°

25° Sensação
3.85 km/h Vento
26% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (19/06)

Mín. 15° Máx. 30°

Tempo limpo
Amanhã (20/06)

Mín. 16° Máx. 31°

Tempo limpo
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias