Por Gideone Rosa
Apesar das grandes especulações e polêmicas em torno do assunto, principalmente pelos opositores do prefeito, todas ações para que a situação fosse resolvida de forma salutar foram tentadas, porém os problemas foram se agravando e nenhuma solução por parte dos proprietários foi tomada, já que a instituição é privada.
Segundo o prefeito municipal de Jataí, Humberto Machado, em 2019 a creche já não estava cumprindo mais o seu propósito, logo em seguida com a pandemia as atividades da instituição foram encerradas, a pandemia passou e essas atividades não foram retomadas, sendo que a prefeitura tinha feito um aporte para melhoria das instalações no valor de 200 mil reais, mesmo assim as atividades não voltaram.
A Creche Amor e Arte é privada, não tendo nenhum vínculo com a prefeitura, e foi criada para um propósito de bem servir crianças carentes da região, e mantida com recursos oriundos de doações principalmente do exterior, mas isso foi se perdendo ao longo do tempo.
Durante 5 anos, segundo relatos, o prédio começava apresentar sinais de abandono e sem tetos já haviam invadido o local, a vizinhança não gostando do rumo das coisas começaram a reclamar junto a prefeitura para que alguma providência fosse tomada. Dessa maneira a prefeitura fez contatos, porém em vão, nenhuma solução foi tomada pelos proprietários, e assim os problemas foram se agravando. Esgotadas todas as tentativas para resolver o problema a prefeitura só tinha um caminho, a desapropriação do imóvel.
Na imagem ou no link abaixo a fala do prefeito Humberto Machado sobre toda essa polêmica:
Mín. 19° Máx. 29°
Mín. 19° Máx. 28°
ChuvaMín. 18° Máx. 28°
Chuva