Terça, 18 de Junho de 2024 12:44
64 99648-7654
Geral Cultura

Mostra Cultural do Cerrado celebra diversidade musical e gastronômica unindo música e churrasco fogo no chão

Rio Verde recebe pela primeira vez o evento, que trará um repertório bem eclético passando pelo Blues, Jazz e Country

09/05/2024 10h30
Por: Gideone Rosa Fonte: Ana caroline Feitosa
Foto: Divulgação digital
Foto: Divulgação digital

Rio Verde está prestes a se envolver em um mergulho vibrante na riqueza cultural da região com a tão aguardada Mostra Cultural do Cerrado - BBQ by Jazz, que acontecerá no dia 18 de maio, a partir das 12h, no estacionamento do Teatro Lauro Martins.

O evento promete ser uma celebração única da música com um repertório bem eclético, passando pelo Blues, Jazz e Country. E o melhor de tudo: a entrada é solidária, com a doação de 1 kg de alimento não perecível. Os alimentos serão doados para instituições filantrópicas em Rio Verde.

Outro diferencial será o churrasco fogo no chão, com várias estações de carne. A roda gigante de costela promete chamar a atenção do público, que ainda poderá se deliciar com parrilha, leitoa, carneiro, varal de frango, legumes, hambúrguer acompanhados de um ambiente cultural riquíssimo.

Quem sobe primeiramente ao palco será o saxofonista Tom Faria juntamente com o violista Rafael Borges. Eles formam a dupla de instrumentistas mais requisitada do estado de Goiás, e prometem fazer uma apresentação de arrepiar.

A outra atração do dia é Henrique DSC que se apresentará com seu Quarteto, composto pelos incríveis músicos Alberto de Oliveira, no piano-elétrico, o contrabaixista Tiago Araújo, e o baterista Alexandre Rolim. O repertório será instrumental e composto de jazz, blues, fusion, country e soul. A apresentação, que terá versões e covers de George Benson, Arthur Verocai, Nina Simone, Eric Clapton, Lynyrd Skynyrd, Muddy Waters, B.B. King e muito mais.

Outro grupo que promete encantar o público é Expresso In Concert, que fará uma fusão única entre Jazz e MPB. O grupo, que é de Silvânia, é formado pelo pianista Ricardo Guerra, o baixista Ení Júnior, o guitarrista Gustavo Tavares e o percussionista Paulo Borges.

E para fechar o dia, sobe ao palco a artista instrumentista Jennifer Scheffer.  Ela é dona de uma versatilidade ímpar e de um talento diversificado, o que fica muito evidente em suas apresentações artísticas.

Segundo o organizador Josimar Gonçalves, a Mostra tem como objetivo destacar a riqueza e a diversidade da cultura do Cerrado, promovendo uma experiência imersiva e inclusiva para todos os participantes, por meio de espetáculos musicais, apresentações artísticas, exposições, palestras e gastronomia.

Sobre a Mostra Cultural do Cerrado:
A Mostra Cultural do Cerrado é um projeto realizado com recursos da Lei de Incentivo à Cultura e é dedicado a promover e celebrar a riqueza cultural da região do Cerrado. Com uma variedade de atrações, como música, dança, artes plásticas e culinária, o evento oferece uma experiência única para os participantes mergulharem nas tradições e expressões artísticas dessa região tão amada.

Evento
Mostra Cultura do Cerrado - BBQ by Jazz
Data: 18 de maio (sábado)
Horário: a partir das 12h
Local: Estacionamento do Teatro Lauro Martins - Rio Verde

Programação:
12h - Tom do Sax
13h30 - Henrique DSC & Quarteto
15h30 - Expresso InConcert
17h30 - Jennifer Scheffer
Entrada Solidária - 1 Kg de alimento não perecível

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Jataí, GO
Atualizado às 11h03
26°
Tempo limpo

Mín. 13° Máx. 28°

25° Sensação
3.85 km/h Vento
26% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (19/06)

Mín. 15° Máx. 30°

Tempo limpo
Amanhã (20/06)

Mín. 16° Máx. 31°

Tempo limpo
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias