Terça, 18 de Junho de 2024 13:08
64 99648-7654
Geral Tech Show

Investimento em tecnologia no campo alicerça confiança no sucesso da Bahia Farm Show 2024

A 18ª edição da maior feira agrícola do Norte e Nordeste brasileiro será realizada entre os dias 11 e 15 de junho, em Luís Eduardo Magalhães

09/05/2024 09h59 Atualizada há 1 mês
Por: Gideone Rosa Fonte: Bahia Farm Show
Investimento em tecnologia no campo alicerça confiança no sucesso da Bahia Farm Show 2024

Apesar de um início desafiador da safra 2023/2024, por causa das intempéries climáticas trazidas pelo El Niño, os produtores de grãos da Bahia se pautaram no conhecimento e na tecnologia para manterem a produção elevada no campo. É a confiança de que o agricultor vai continuar olhando para o futuro e investindo em seu negócio que alicerça as expectativas de bons negócios para a próxima edição da Bahia Farm Show, que acontece entre os dias 11 e 15 de junho, em Luís Eduardo Magalhães.

O último levantamento do boletim safra da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba) aponta a manutenção da produção de soja, em torno de 7,4 milhões de toneladas, e do algodão, em 1,5 milhão de toneladas. O presidente da Aiba e da Bahia Farm Show, Odacil Ranzi, explica que pelo terceiro ano consecutivo, os produtores baianos vão atingir a média de produtividade de soja em torno das 64 sacas/hectare.

Estes resultados, segundo Ranzi, estão diretamente relacionados ao otimismo do produtor e ao uso da tecnologia no campo. "Além de estarmos em uma terra abençoada, com um regime de chuva e de terras planas favoráveis para a agricultura, também aprendemos a utilizar tecnologia ao nosso favor, com uso dos mais modernos equipamentos em todas as etapas, do plantio à colheita, e que poderão ser encontrados na Bahia Farm, junto com demonstrações e palestras para transferência de tecnologia".

Uma máquina que é lançada na Europa, principalmente na Alemanha, e nos Estados Unidos, em menos de seis meses já está no Brasil, e pode ser conferida na Bahia Farm Show. "O produtor é muito otimista, acredita no que faz e está sempre com o pé no acelerador. A expectativa continua alta para a feira, motivada pelo desenvolvimento que já atingimos na área agrícola do Matopiba, de onde vêm, em sua maioria, os produtores para fechar bons negócios em Luís Eduardo Magalhães", explica Ranzi.

 Em contagem regressiva para o início da feira, os agricultores poderão encontrar um total de 420 expositores que estarão distribuídos na área externa e nos três galpões cobertos, que representarão cerca de mil marcas, desde as tradicionais revendas de máquinas, veículos e implementos agrícolas, até tecnologias de irrigação, drones, softwares, aviões e estruturas como silos e armazéns. Destaque também para os bancos e as agentes financeiros públicos e privados que estarão na feira para apoiar o produtor com crédito facilitado com juros e parcelamentos flexíveis.

Sobre a feira - Considerada a maior feira de tecnologia agrícola e de negócios do Norte e Nordeste e uma das maiores do Brasil, a Bahia Farm Show compreende uma área total de 242 mil metros quadrados, crescimento de 9% em relação à edição passada, e conta uma infraestrutura com ruas 100% asfaltadas, sendo parte delas cobertas, restaurantes e lanchonetes, auditórios, estacionamento gratuito, posto médico, sanitários e segurança 24 horas. Para esta edição, a novidade é a ampliação dos banheiros e da área do estacionamento com capacidade para mil vagas, além do reforço para maior segurança das redes elétrica e de comunicação.

Durante os cinco dias de feira, também serão realizados leilões de gado de corte e de leite, demonstrações de produtos, palestras, oficinas, treinamentos e espaço destinado à comercialização de produtos da agricultura familiar. A Bahia Farm Show 2024 é uma realização da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), com o apoio da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), Fundação de Apoio à Pesquisa e Desenvolvimento do Oeste Baiano (Fundação Bahia) e Associação dos Revendedores e Representantes de Máquinas, Equipamentos e Implementos Agrícolas do Oeste da Bahia (Assomiba).

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
AgroNegócio
Sobre AgroNegócio
Aqui você vai encontrar notícias e artigos dos mais renomados comentaristas e gente do agro falando sobre o tema.
Jataí, GO
Atualizado às 11h03
26°
Tempo limpo

Mín. 13° Máx. 28°

25° Sensação
3.85 km/h Vento
26% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (19/06)

Mín. 15° Máx. 30°

Tempo limpo
Amanhã (20/06)

Mín. 16° Máx. 31°

Tempo limpo
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias