Terça, 18 de Junho de 2024 12:49
64 99648-7654
Geral Socorro!

Nossos irmãos do Sul pedem socorro

Vamos todos nessa corrente de solidariedade e ajudar as vítimas das enchentes no RS

18/05/2024 11h00
Por: Gideone Rosa Fonte: Curta Mais / Jataí News
Para quem está longe, mas ainda assim quer ajudar, o governador do Estado, Eduardo Leite (PSDB), informou que o governo reativou a chave PIX usada no último desastre no RS, no ano passado.
Para quem está longe, mas ainda assim quer ajudar, o governador do Estado, Eduardo Leite (PSDB), informou que o governo reativou a chave PIX usada no último desastre no RS, no ano passado.

Saiba como ajudar com doações as vítimas das fortes chuvas no Rio Grande do Sul
Autoridades já começam a se mobilizar para receber ajuda e doações de moradores de outras regiões do país

Fortes chuvas, alagamentos e quebra de barragens assolam os moradores do Rio Grande do Sul desde o início da semana. O temporal, que está previsto para acabar hoje, afeta mais de 350 mil pessoas em 250 cidades, segundo a Defesa Civil estadual. As equipes das autoridades já começam a se mobilizar para receber ajuda e doações de moradores de outras regiões do país para acolher os desabrigados e desalojados.

Para quem está próximo da capital do estado, Porto Alegre, é possível fazer doações de itens específicos para auxílio dos desabrigados e desalojados, como colchões, roupas de cama e banho (devidamente higienizados) e cobertores.

Esses materiais podem ser entregues no Centro Logístico da Defesa Civil Estadual, que funciona na Avenida Joaquim Porto Villanova, 101, bairro Jardim Carvalho. O telefone do local para tirar dúvidas é (51) 3210 4255.

Já para quem está longe, mas ainda assim quer ajudar, o governador do Estado, Eduardo Leite (PSDB), informou que o governo reativou a chave PIX usada no último desastre no RS, no ano passado.

Ciclone no Sul: sobe para 38 o número de mortos em tempestades

Para doar qualquer quantia em dinheiro, a chave PIX oficial do governo é:
Chave PIX (CNPJ): 92.958.800/0001-38

Conta SOS Rio Grande do Sul

Banco do Estado do Rio Grande do Sul

A Defesa Civil do estado informou que, no momento, ainda não está realizando quaisquer mobilizações para levar doações de alimentos e água para os atingidos, já que estão conseguindo atender às demandas dos municípios com os estoques locais de alimentos.

Imagens mostram como ficou Rio Grande do Sul após enchentes devido às grandes chuvas - País - Diário do Nordeste

Os recursos serão integralmente revertidos para o apoio humanitário às vítimas das enchentes e para a reconstrução da infraestrutura das cidades. Atenção: quando realizar a operação, confirme que o nome da conta que aparece é “SOS Rio Grande do Sul” e que o banco é o Banrisul.

Chuvas no Rio Grande do Sul: o desespero de ficar horas sem contato com parentes ilhados pelas águas - BBC News Brasil

Região Metropolitana e Porto Alegre
A prefeitura e a Defesa Civil de Porto Alegre concentraram o ponto de coleta para doações no depósito da Defesa Civil da Capital. O local aceita, principalmente, colchões, lençóis, fronhas, produtos de higiene, água, copos plásticos e rações para cães e gatos. Os itens serão recebidos nesta sexta-feira (3), das 9h às 18h.

Onde: depósito da Defesa Civil de Porto Alegre
Endereço: Rua La Plata, 693 – bairro Jardim Botânico.
Horário: das 9h às 18h

Campanha solidária da Ajuris
A Ajuris criou uma conta bancária exclusiva para receber doações. Todo o valor arrecadado será utilizado na aquisição de materiais, alimentos e roupas, de acordo com as necessidades apontadas pelas autoridades que gerenciam as crises nos municípios. As doações podem ser feitas pela chave pix (aleatória): de54af32-c5c3-48fe-b2ae-378b2559648e.

Tragédia no Rio Grande do Sul: Enchentes deixam dezenas de mortos e milhares de desabrigados - Clube 92 FM

Sindilojas Porto Alegre
Onde: Sindilojas Porto Alegre
Endereço: Rua dos Andradas, 1234, 22º andar
Horário: a partir desta quinta-feira (2), das 8h às 17h30min
O que: água, cobertores, lençóis, materiais de limpeza, de higiene pessoal, além de ração para cães e gatos.

Federasul
A Federasul, juntamente com suas 194 entidades afiliadas, lançou a Campanha Solidária para arrecadar fundos e realizar a compra de itens fundamentais para as famílias. As doações podem ser feitas por PIX: [email protected] ou por meio de depósito em conta da Federasul, aberta exclusivamente para a campanha no Sicredi nº 0116 01229-5.

UniRitter e Fadergs
A UniRitter e a Fadergs estão com quatro pontos de coleta em Porto Alegre e Canoas para receber doações. Serão recebidos alimentos não perecíveis, itens de higiene pessoal, materiais de limpeza e rações para pets.

UniRitter Campus Zona Sul – Rua Orfanotrófio, 555 em frente ao prédio A

UniRitter Campus FAPA – Avenida Manoel Elias, 2.001, prédios 5 e 7

UniRitter Campus Canoas – Rua Santos Dumont, 888, bairro Niterói, portão de entrada

FADERGS – Rua Marechal Floriano, 185, Centro, Porto Alegre

Força Aérea Brasileira — Asas que protegem o País

Ação da Cidadania 
A Ação da Cidadania Sul, braço gaúcho da entidade de combate à fome no Brasil, fundada pelo sociólogo Herbert de Souza, o Betinho, recebe doações físicas e em dinheiro:

Porto Alegre – Melissa Bargmann (51 98940-9115)

Avenida Baltazar de Oliveira Garcia, 2132 área 6 sala 645 – Costa e Silva

Av. Fernando Ferrari, 1001 – pavilhão 01 – Anchieta (grandes quantidades é necessário agendar)

Canoas Luciano (51 99424-9781)

Avenida Esperança, 105 –  Guajuviras

As doações também podem ser feitas pelo site www.acaodacidadania.org.br/emergencias e pelo pix: [email protected]

Colégio La Salle Dores
O Colégio La Salle Dores está com campanha de arrecadação de doações nesta sexta-feira (3). Os donativos podem ser deixados na cesta de arrecadação que fica na recepção principal do colégio em Porto Alegre.

Rede de Bancos de Alimentos do RS e Bancos Sociais

Para ajudar, não é preciso sair de casa. Basta contribuir via pix, depósito bancário ou via site oficial Doe Alimentos, da Rede de Bancos de Alimentos do RS.

Site: www.doealimentos.com.br

PIX: CNPJ – 04.580.781/0001-91

Conta corrente: Banco Santander

Agência: 1001

Conta: 13.000.284-4

Os aeroclubes de Porto Alegre e Novo Hamburgo abrem dois pontos de coleta de doação a partir de quinta-feira (2). Objetivo é agilizar a entrega dos materiais, feita por helicópteros da Defesa Civil, já que estradas registram bloqueios e alagamentos. A ação é promovida por atletas do Centro Gaúcho de Paraquedismo. Os locais aceitam doações de alimentos, agasalhos, produtos de limpeza e higiene, roupas de cama, cobertores e colchões.

Porto Alegre
Onde: secretaria do Aeroclube do Rio Grande do Sul (ARGS)
Endereço: Avenida Juca Batista, 8101 – bairro Belém Novo
Horário: segunda a sábado, das 8h30min às 11h45min e das 13h às 17h
Informações: (51) 3245-6060 / (51) 98413-0026

Instituto Moinhos Social

O Hospital Moinhos de Vento, por meio do Instituto Moinhos Social, está reunindo doações. A campanha envolve doação em dinheiro. Com o valor arrecadado, o IMS vai adquirir itens, de acordo com as principais necessidades apontadas, e destinar ao governo do Estado. Além disso, o Hospital está recebendo agasalhos, cobertores, capas de chuva e botas.

Onde: sede do Instituto Moinhos Social (ao lado da Panvel, no térreo da Tiradentes, 333) e em caixas que estarão alocadas nas recepções dos blocos B e C.

PIX: [email protected]

Fonte: Curta Mais

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Jataí, GO
Atualizado às 11h03
26°
Tempo limpo

Mín. 13° Máx. 28°

25° Sensação
3.85 km/h Vento
26% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (19/06)

Mín. 15° Máx. 30°

Tempo limpo
Amanhã (20/06)

Mín. 16° Máx. 31°

Tempo limpo
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias