Terça, 23 de Julho de 2024 21:36
64 99648-7654
Educação Conservatório

Projeto "Clave de Sol 2" oferece curso completo de flauta doce para estudantes de Jataí (GO) 

O curso, totalmente gratuito,  incluindo o instrumento musical e material didático, possui 80 vagas destinadas para alunos da rede pública de 7 a 14 anos

15/04/2024 14h17
Por: Gideone Rosa Fonte: Vira Comunicação
O curso, totalmente gratuito,  incluindo o instrumento musical e material didático, possui 80 vagas destinadas para alunos da rede pública de 7 a 14 anos
O curso, totalmente gratuito,  incluindo o instrumento musical e material didático, possui 80 vagas destinadas para alunos da rede pública de 7 a 14 anos

O projeto "Clave de Sol 2" proporcionará a inserção na educação musical para um grupo de 80 alunos da rede pública, com idade entre 7 e 14 anos, por meio de um curso completo de flauta doce.  

O curso é totalmente gratuito e tem como objetivo levar até as comunidades o acesso livre a esse bem cultural proporcionando uma alternativa de lazer educativo. Para isso, durante 8 meses, ocorrerá a iniciação musical de crianças e adolescentes, despertando o interesse por esta manifestação cultural no público jovem. 

Além de disponibilizar a flauta doce, cada aluno receberá como material de apoio uma apostila com os estudos que serão aplicados em sala de aula e exercícios para serem praticados fora das aulas.

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas presencialmente no local das aulas, que acontecerão no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, no endereço: Avenida 31 de Maio, n°22, Setor Epaminondas 1, Jataí/GO. As  opções de datas e horários para as aulas acontecem em dois dias diferentes. A primeira terá início no dia 15 de abril às 8h00, e a segunda no dia 17 de abril às 8h00, 14h00 e 15h00.

Lei de Incentivo à Cultura, o projeto “Clave de Sol 2” tem a produção da Sexteto Produções, apoio da Prefeitura Municipal de Jataí e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e com Valtra e realizado pelo Ministério da Cultura, Governo Federal Reconstrução e União.

Sobre o Ministério: A principal ferramenta de fomento à Cultura do Brasil, a Lei de Incentivo à Cultura contribui para que milhares de projetos culturais aconteçam, todos os anos, em todas as regiões do país. Por meio dela, empresas e pessoas físicas podem patrocinar espetáculos – exposições, shows, livros, museus, galerias e várias outras formas de expressão cultural – e abater o valor total ou parcial do apoio do Imposto de Renda. A Lei também contribui para ampliar o acesso dos cidadãos à Cultura, já que os projetos patrocinados são obrigados a oferecer uma contrapartida social, ou seja, eles têm que distribuir parte dos ingressos gratuitamente e promover ações de formação e capacitação junto às comunidades. Criado em 1991 pela Lei 8.313, o mecanismo do incentivo à cultura é um dos pilares do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac), que também conta com o Fundo Nacional de Cultura (FNC) e os Fundos de Investimento Cultural e Artístico (Ficarts). Lei de Incentivo à Cultura, Ministério da Cultura.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cultura
Sobre Cultura
No Centro Cultural Basileu Toledo França todos os dias você tem um encontro marcado com a cultura Jataiense e Goiana. Visite nosso Centro Cultural, ele fica na Avenida Goiás no antigo Olho D´agua.
Jataí, GO
Atualizado às 20h03
20°
Tempo limpo

Mín. 13° Máx. 29°

19° Sensação
2.81 km/h Vento
38% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (24/07)

Mín. 15° Máx. 31°

Tempo limpo
Amanhã (25/07)

Mín. 16° Máx. 33°

Tempo limpo
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias