Quinta, 18 de Julho de 2024 06:11
64 99648-7654
Internacional Guerra espacial

Estaria a Rússia desenvolvendo arma espacial poderosa?

Detalhes emergem de ‘arma espacial’ sendo desenvolvida pela Rússia.

19/02/2024 09h00 Atualizada há 5 meses
Por: Gideone Rosa Fonte: Sports24 BR
Foto: Divulgação digital
Foto: Divulgação digital

Fontes familiarizadas com a inteligência dos EUA afirmaram que a Rússia supostamente está desenvolvendo uma arma espacial com capacidade para “destruir satélites” com “ondas de energia massivas”. Alvos potenciais para essa arma incluiriam espaçonaves que facilitam o acesso à internet e telefonia móvel entre os inimigos da Rússia, segundo a CNN. Essas informações surgem em meio a relatos enigmáticos desta semana de autoridades do Reino Unido e aliados da OTAN de que a Rússia está avançando significativamente em uma nova munição nuclear baseada no espaço. 

O congressista republicano Mike Turner, de Ohio, divulgou uma declaração na quarta-feira afirmando que o Comitê de Inteligência da Câmara tinha informações sobre uma séria ameaça à segurança nacional. Foi então na sexta-feira que o presidente Joe Biden confirmou que Turner estava se referindo aos supostos avanços nas capacidades anti-satélite da Rússia. Biden enfatizou em sua declaração que não há ameaça nuclear para o povo americano ou para qualquer outro lugar do mundo com o que a Rússia está fazendo no momento. Ele acrescentou que qualquer coisa que eles estejam fazendo ou farão está relacionada a satélites e ao dano potencial a esses satélites.

Fonte: Sports24 BR/MSN

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Jataí, GO
Atualizado às 03h31
15°
Parcialmente nublado

Mín. 15° Máx. 29°

14° Sensação
1.2 km/h Vento
59% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (19/07)

Mín. 15° Máx. 31°

Tempo limpo
Amanhã (20/07)

Mín. 15° Máx. 31°

Tempo limpo
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias