NA CONTRAMÃO DO BOM SENSO
O Jornal de Notícias de 03 março de 1957, de Goiânia, estampou uma manchete sobre Jataí que tem muito de maldade e pouco de conhecimento sobre o assunto.
Na verdade, atendendo solicitação do então Secretário Estadual da Educação e Cultura, José Feliciano Ferreira, funcionários do Ministério da Educação estiveram aqui com a finalidade de levantar a situação do antigo prédio da Cadeia Pública na Praça Prof. Maromba, para proceder ao tombamento do prédio e transformá-lo em Museu Nacional.
Para dar prosseguimento ao processo o edifício deveria estar desocupado e ainda ali funcionava a cadeia com vários presos aguardando pelo Judiciário. Foi aí que surgiu a ideia de usar as dependências do Grupo Marcondes de Godoy para abrigar os presos de forma provisória, justamente no período de aulas. Para rematar a matéria, escreveu o jornal do ex-ministro da Justiça, nascido em Caiapônia, Alfredo Násser:
“Quando uma administração se ufana de transformar escolas em cadeias já está consagrada na sua incompetência, na sua total falta de noção do bem público, na sua irremediável falta de senso. Jataí merece melhor sorte que só as urnas isentas de corrupção e venalidades poderão proporcionar. Todavia nunca é tarde.”
Mín. 19° Máx. 28°
Mín. 19° Máx. 27°
ChuvaMín. 20° Máx. 28°
Chuva