Terça, 23 de Julho de 2024 21:26
64 99648-7654
Geral Emprego

Empresa sueca começa a operar em Goiás contratando mais de 200 profissionais

Planejamento envolve uma injeção de R$ 230 milhões para expandir os negócios na América Latina;

02/08/2023 07h59 Atualizada há 12 meses
Por: Gideone Rosa Fonte: Portal6
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

 A expectativa é de que ainda mais empregos sejam gerados em Goiás

Por Maria Luiza Valeriano

A LOTS Group, empresa sueca administrada pela Scania, iniciou as operações de transporte de cana de açúcar em Goiás. Com foco em Mineiros e Perolândia, mais de 220 profissionais já foram contratados e há previsão de mais vagas.

“Conforme a operação for aumentando, precisaremos de mais mão de obra”, destacou o Chief Human Resources Officer da LOTS na América Latina, James Demarchi.

Empresa sueca LOTS Group começa a atuar no transporte de Empresa já está presente em São Paulo e Mato Grosso do Sul (Foto: Divulgação)

A autarquia busca segurança no transporte de cana, oferecendo tecnologias de planejamento, roteirização de viagens, monitoramento de estradas, telemetria e instalação de câmeras nos veículos, assim como sistemas de geolocalização.

Em solo goiano, a empresa iniciou os investimentos por meio da construção de uma torre de controle para monitoramento da frota 24h por dia e uma oficina de manutenção para os veículos.

A LOTS planeja injetar um total de R$ 230 milhões para expandir na América Latina. Em Goiás, a expectativa é de transportar 3,3 milhões de toneladas de cana-de-açúcar.

“A nossa expectativa é crescer na região, consolidar e prospectar novos parceiros. Goiás é o quarto maior produtor de cana-de-açúcar do Brasil”, afirmou a responsável por Desenvolvimento de Negócios, Stephanie Amaral.

De acordo com uma estimativa do Agro em Dados, Goiás deve colher 72,7 milhões de toneladas da planta na safra de 2023/2024 – o que representa 11,4% da produção total do Brasil.

Vale destacar que a empresa já está presente em São Paulo e Mato Grosso do Sul.

Fonte: Portal 6

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
AgroNegócio
Sobre AgroNegócio
Aqui você vai encontrar notícias e artigos dos mais renomados comentaristas e gente do agro falando sobre o tema.
Perolândia - GO

Perolândia - Goiás

Sobre o município
O município de Perolândia localiza-se na região Sudoeste do Estado de Goiás, tem cerca de 1.030 quilômetros quadrados de área e uma população de 2.950 habitantes (IBGE, 2010), distando 386 km da capital do estado, Goiânia. A principal atividade econômica de Perolândia é a pecuária, a agricultura, a extração de calcário e agora a produção de etanol e beneficiamento de algodão. Com a inauguração da Usina de Álcool e Bioenergia, e da Algodoeira, ocorridas no final de 2011 Perolândia, sofreu um rápi
Jataí, GO
Atualizado às 20h03
20°
Tempo limpo

Mín. 13° Máx. 29°

19° Sensação
2.81 km/h Vento
38% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (24/07)

Mín. 15° Máx. 31°

Tempo limpo
Amanhã (25/07)

Mín. 16° Máx. 33°

Tempo limpo
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias