Sábado, 15 de Fevereiro de 2025 03:55
(xx) xxxxx-xxxx
Geral Bolsonaro X Lula

O Pauteiro/Vox Radar: Lula é mais mencionado e Bolsonaro mais 'compartilhado' durante o debate da Band

Juntos, eles geraram 3,3 milhões de publicações e compartilhamentos, com vantagem ao atual presidente

20/10/2022 09h09
Por: Gideone Rosa Fonte: O Pauteiro
Foto: Divulgação/Editorial
Foto: Divulgação/Editorial

O ex-presidente Lula (PT) foi mais mencionado que o presidente Jair Bolsonaro (PL) no Twitter durante a realização do debate do pool de veículos de comunicação encabeçado pela Band, na noite do domingo (16).

Dados contabilizados pelo software da Vox Radar, empresa especializada na análise das redes sociais, mostram que o petista totalizou 360.734 menções ao seu nome na rede entre 20h e meia-noite, enquanto Bolsonaro somou 301.671 postagens com citações ao seu nome. O total de Lula foi 19,6% maior que o do atual presidente.

Continua após a publicidade
Anúncio

O pico de menções a ambos ocorreu entre 21h e 22h. Neste intervalo, Lula foi mencionado em cerca de 2,5 mil postagens por minuto e Bolsonaro em pouco mais de 2 mil publicações. O levantamento foi encomendado pela startup de comunicação O Pauteiro.

Continua após a publicidade
Anúncio

Compartilhamentos

Continua após a publicidade
Anúncio

No comparativo entre os compartilhamentos dos conteúdos que os citaram, Jair Bolsonaro aparece à frente. Ao todo, o presidente somou cerca de 1,5 milhão de RTs no Twitter, ao passo em que Lula se aproximou de 1,2 milhão. O pico de compartilhamentos foi no mesmo horário do registrado nas postagens. No intervalo entre 21h e 22h, foram 9.185 compartilhamentos por minuto de postagens citando Bolsonaro e 7.528 relacionados a Lula.

Na soma entre postagens e os compartilhamentos, Bolsonaro se aproximou de 1,8 milhão, enquanto o seu adversário superou a marca de 1,5 milhão. Levando em conta as quatro horas de duração do levantamento, foram 7.289 interações relacionadas a Bolsonaro a cada minuto e 6.485 sobre Lula. Vale frisar, que o levantamento não distingue as menções positivas e negativas.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Bastidores da Política
Sobre Bastidores da Política
Política
Jataí, GO
Atualizado às 03h05
18°
Tempo nublado

Mín. 18° Máx. 28°

18° Sensação
1.02 km/h Vento
90% Umidade do ar
100% (6mm) Chance de chuva
Amanhã (16/02)

Mín. 19° Máx. 29°

Chuvas esparsas
Amanhã (17/02)

Mín. 19° Máx. 29°

Chuvas esparsas
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias