Segunda, 02 de Agosto de 2021 22:27
64 99648-7654
Geral CAM em atividade

Aconteceu na Câmara Municipal de Jataí

Ginásio Dudú poderá ser doado ao município

16/06/2021 09h54
365
Por: Gideone Rosa Fonte: CAM Jataí
Pórtico de entrada de Jataí / Foto: Divulgação
Pórtico de entrada de Jataí / Foto: Divulgação

Durval propõe doação do ginásio Dudu ao município

O vereador Durval Júnior solicitou ao governo estadual a revitalização e a doação do ginásio de esportes Dudu ao município de Jataí. “O local perdeu a sua utilidade pela falta de manutenção no decorrer dos anos”, disse ele. “O ginásio já foi responsável for acolher diversos torneios de bairro, por garantir acesso ao lazer, desde a classe infantil até a fase adulta. Quando observamos por essa ótica, vemos que se trata mais do que um simples prédio; se trata de cultura, esporte, entretenimento e lazer”.

Alessandra e Marina sugerem casa-abrigo para mulheres vítimas de violência

As vereadoras Alessandra do Adote e Marina Silveira reivindicaram ao executivo a construção de uma casa-abrigo com atendimento integral e multidisciplinar para mulheres e seus dependentes incapazes, em situação de violência doméstica e familiar. “O local deverá oferecer à ofendida e filhos hospedagem, alimentação e atendimento especializado (médicos, psicólogos e assistentes sociais) até que o núcleo familiar tenha condições de retomar a rotina pós-cenário de violência”, explicaram.

Deuzair requer manutenção de câmeras de segurança

O vereador Deuzair Parente requereu à prefeitura que seja realizada a manutenção das câmeras de segurança de monitoramento do Sistema Integrado ao SMT. “Desse modo, elas poderão cumprir sua finalidade, que é trazer mais segurança a nossa cidade”, ponderou o parlamentar. “Muitas câmeras não estão funcionando e outras sequer encontram-se instaladas”.

Carlinhos: praças deverão contar com brinquedos adaptados

A Câmara aprovou projeto do vereador Carlinhos Canzi que determina que os playgrounds infantis instalados em praças, parques, estabelecimentos de ensino e clubes nas áreas públicas de Jataí deverão contar com brinquedos adequados ao uso de crianças com deficiência. “A intenção é promover não somente a acessibilidade, mas também a integração”, justificou. “Estudos apontam que o ato de brincar traz diversos benefícios para as crianças, dentre eles permite o autoconhecimento, estimula as competências, gera resiliência, melhora a atenção e concentração, melhora a expressividade, incita à criatividade, desenvolve laços afetivos, a vivência em sociedade, melhora a saúde e muitos outros benefícios. No tocante às crianças com deficiência, torna-se ainda mais importante a atenção quanto à garantia tanto desse direito quanto o de brincar e desenvolver-se, uma vez que precisam de maior cuidado quanto à adaptação, em um ambiente em que possam usufruir do espaço da mesma forma que outra criança sem deficiência o faz”.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Jataí - GO
Atualizado às 22h23 - Fonte: Climatempo
14°
Poucas nuvens

Mín. 12° Máx. 30°

14° Sensação
14.1 km/h Vento
39.2% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (03/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 30°

Sol com algumas nuvens
Quarta (04/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 29°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias