Domingo, 20 de Junho de 2021 12:31
64 99648-7654
Geral Mais histórias

Senta que lá vem mais história

DC Mello relata mais um momento de nosso Município

21/05/2021 17h16
529
Por: Gideone Rosa Fonte: DC Mello
A Câmara de Vereadores de Jataí só teve casa própria quando estava nesse histórico e antigo casarão. A partir daí passou a viver agruras, saltando daqui pra acolá, até aninhar-se definitivamente no ‘Palácio das Abelhas’.
A Câmara de Vereadores de Jataí só teve casa própria quando estava nesse histórico e antigo casarão. A partir daí passou a viver agruras, saltando daqui pra acolá, até aninhar-se definitivamente no ‘Palácio das Abelhas’.

NOMADISMO DA CÂMARA DE VEREADORES

Por DC Mello

A Câmara de Vereadores de Jataí só teve casa própria quando estava nesse histórico e antigo casarão. A partir daí passou a viver agruras, saltando daqui pra acolá, até aninhar-se definitivamente no ‘Palácio das Abelhas’. Antes de chegar até aqui, a Câmara esteve hospedada em vários lugares, guiada por circunstâncias diversas. 

Depois de ela mesma ter sugerido e aprovado a demolição do casarão na Praça Prof. Maromba, no início de 1963, esteve atuando na Casa da Escola; houve algumas sessões na residência de Flávio Francisco Vilela; esteve aninhada alguns anos numa sala apertada da Prefeitura (na Av. Brasil); na antiga sede do Fórum Municipal e de lá para o prédio na atual Praça da Bandeira. Incidentalmente, a Câmara de Vereadores funcionou na residência de Miguel Gonçalves da Silva; na casa do ex-vereador Sebastião Lourenço de Assis; na sede da Associação Comercial e Industrial de Jataí. Para completar essa peregrinação há que lembrar que em 1981 uma sessão foi realizada na entrada do recinto da Câmara (do lado de fora) porque a porta, de entrada, com fechadura recém trocada, estava trancada. O Presidente na ocasião, Eurípedes Franco de Moraes, determinou que se lavrasse a ata naquele instante e nomeou uma comissão de três parlamentares para elaborar um laudo da ocorrência o qual foi enviado ao Juiz Eleitoral da 18ª zona, inclusive ao Ministério da Justiça. 

Esse episódio inesperado foi resultado de conflitos de liderança entre o chefe do Poder Executivo e do Legislativo.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Contador de Histórias
Sobre Contador de Histórias
Saber o passado para compreender o presente e fazer um futuro ainda melhor
Jataí - GO
Atualizado às 12h30 - Fonte: Climatempo
23°
Poucas nuvens

Mín. 15° Máx. 28°

23° Sensação
6.8 km/h Vento
42.2% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (21/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 30°

Sol com algumas nuvens
Terça (22/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 31°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias