Domingo, 20 de Junho de 2021 12:59
64 99648-7654
Geral Show de horrores

Todo ano, 70 bilhões de animais são criados em tenebrosas fazendas de escala industrial

Nessas fazendas os animais recebem fortíssimos antibióticos para mantê-los vivos e fazê-los crescer mais rápido.

11/05/2021 09h31 Atualizada há 1 mês
466
Por: Gideone Rosa Fonte: Avaaz
É um show de horrores para o meio ambiente e para o bem-estar animal, mas um paraíso para que vírus, bactérias e outros microorganismos se transformem, se multipliquem e pulem para humanos. / Foto: Reprodução
É um show de horrores para o meio ambiente e para o bem-estar animal, mas um paraíso para que vírus, bactérias e outros microorganismos se transformem, se multipliquem e pulem para humanos. / Foto: Reprodução

É um show de horrores para o meio ambiente e para o bem-estar animal, mas um paraíso para que vírus, bactérias e outros microorganismos se transformem, se multipliquem e pulem para humanos. Atualmente, 700 mil pessoas morrem por infecções resistentes a medicamentos todo ano, e cientistas dizem que este número pode saltar para 10 milhões de mortes por ano em 2050. 

Mas nós podemos ajudar a mudar isto.  

O McDonald's é o maior comprador de carne bovina do mundo, e está decidindo sobre sua nova política de uso de antibióticos neste momento. Se pressionarmos o McDonald's a bani-los, isso pode converter toda a indústria pecuária para um modelo mais sustentável. 

Vamos fazer acontecer! Há poucas coisas com as quais o McDonald's se importa tanto quanto sua imagem pública: então se milhões de nós usarmos nossa voz, podemos pressionar a gigante das carnes a cortar o uso de antibióticos e ajudar a parar a próxima pandemia causada por um supergerme. Assine agora e compartilhe com todo mundo, rápido:

McDonald's: acabe agora com antibióticos nas carnes!

Fazendas em escala industrial querem produzir toneladas de carne de forma barata e rápida mas isso significa que o gado é criado em condições tóxicas, já que não seria possível fazer isso sem quantidades imensas de antibióticos. Atualmente, mais de 70% do estoque global de antibióticos é usado em animais para pecuária!

Com isso, vírus, bactérias e outros microrganismos podem se tornar resistentes a tratamento, criando supergermes que são imunes até a poderosos antibióticos. Milhões poderiam morrer, e é exatamente por isto que cientistas e especialistas em saúde pública soaram o alarme. 

Para proteger a natureza e a nós mesmos, precisamos não apenas reduzir bruscamente o consumo de carne, mas também cortar drasticamente o uso de antibióticos nas criações. Isto pode forçar pecuaristas a criar o gado em condições melhores e mais saudáveis. O McDonald's está avaliando sua política sobre o uso de antibióticos na produção de carne bovina agora mesmo, e se milhões de nós nos manifestarmos, podemos inspirar o gigante a encarar sua responsabilidade e ser um exemplo para o mundo.

Já funcionou antes.

Depois de uma enorme demanda do público, o McDonald's baniu o uso de antibióticos para frangos em 2016, levando a uma reação em cadeia na indústria. Agora, vamos fazer de novo! Some sua voz e passe adiante:

McDonald's: acabe agora com antibióticos nas carnes!

A pandemia de COVID-19 nos mostrou mais uma vez o quão conectadas e frágeis nossas sociedades realmente são, nos levando a valorizar ainda mais a natureza e os ecossistemas que sustentam toda a vida na Terra. O melhor momento para evitar a próxima pandemia é agora, mas é também uma oportunidade de ouro para continuar nossa luta para transformar a produção de alimentos, o bem-estar animal e os direitos dos trabalhadores da pecuária. Pelo mundo que todos nós sonhamos, vamos fazer acontecer!

Fonte: Avaaz

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
AgroNegócio
Sobre AgroNegócio
Aqui você vai encontrar notícias e artigos dos mais renomados comentaristas e gente do agro falando sobre o tema.
Jataí - GO
Atualizado às 12h50 - Fonte: Climatempo
23°
Poucas nuvens

Mín. 15° Máx. 28°

23° Sensação
3.5 km/h Vento
35.1% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (21/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 30°

Sol com algumas nuvens
Terça (22/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 31°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias