Sábado, 15 de Maio de 2021 21:33
64 99648-7654
Geral Legislativo

Aconteceu na Câmara Municipal de Jataí

Alessandra reivindica passarela sobre córrego do Açude

19/04/2021 09h30
271
Por: Gideone Rosa Fonte: CAM
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A vereadora Alessandra do Adote reivindicou à administração municipal a construção de guarda-corpo e passarela para pedestres na ponte sobre o córrego do Açude, na Rua Inácio José de Melo (via que dá acesso aos setores Santa Terezinha e Santa Lúcia). “Tendo em vista a grande quantidade de veículos e pedestres que utilizam daquela via, se faz necessária a presente solicitação, uma vez que os moradores dos bairros aos quais tal ponte dá acesso estão correndo sério risco, pois precisam atravessar em meio aos carros e ainda caminhar pela rua, devido à ausência do guarda-corpo e da passarela”, disse ela. “Haveria maior segurança aos pedestres, principalmente às crianças que se utilizam da via para irem à escola”.

Adilson requer limpeza das margens do córrego Jataí

O vereador Adilson Carvalho requereu à prefeitura a limpeza das margens do córrego Jataí, mais especificamente no trecho canalizado. O parlamentar relata que são inúmeros pedidos por parte dos moradores daquelas proximidades, isto porque o local encontra-se com árvores e o matagal bem altos, o que acaba se tornando bastante perigoso para quem necessita transitar por ali.

Abimael pede agilidade na regularização de bairros

O vereador Abimael Silva solicitou ao município a renovação do convênio com a Agehab, com o objetivo de dar agilidade na regularização fundiária dos bairros Mutirão, Mauro Bento, Colmeia Park e Estrela Dalva. “Isto é necessário, tendo em vista que os convênios daqueles bairros já se encontram expirados”, explicou o parlamentar. “Por isso, para dar continuidade ao trabalho de regularização fundiária é necessário que se realize o processo de renovação do convênio. A regularização fundiária consiste em garantir o direito social à moradia, o pleno desenvolvimento das funções sociais da propriedade urbana e o direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado”.

Carlinhos reivindica poço artesiano para assentamento

O vereador Carlinhos Canzi reivindicou ao poder executivo a perfuração de um poço artesiano para o abastecimento da comunidade do Assentamento Rio Paraíso. “O poço hoje existente no assentamento não consegue suprir as crescentes demandas da comunidade local, a qual vem enfrentando escassez de água potável, muitas vezes secando-se a água já no início da tarde, principalmente no período de estiagem”, relatou. “Por isso faz-se necessária a implantação de mais um poço artesiano na comunidade para possibilitar o aumento da produção das propriedades e para que a escassez de água não seja mais um empecilho às famílias que tiram seu sustento do local”.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Jataí - GO
Atualizado às 21h27 - Fonte: Climatempo
24°
Poucas nuvens

Mín. 14° Máx. 30°

24° Sensação
5.2 km/h Vento
42.6% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (16/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 28°

Sol com algumas nuvens
Segunda (17/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 29°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias