Sábado, 15 de Maio de 2021 20:06
64 99648-7654
Geral Domingo sem graça

FEIRA COBERTA, (O retrato de uma saudade)

“ponto turístico do Jataiense” que nos foi roubado"

12/04/2021 14h25
588
Por: Gideone Rosa Fonte: J.N

Por Adalberto Lemos

Ontem, pela terceira ou quarta vez, voltei a feira, desde que houve a mudança no governo municipal passado, com a expulsão dos camelôs da Feira Coberta. Que decepção. Meia dúzia de mesas com poucos produtos expostos, mais meia dúzia de pessoas nas pastelarias, poucas pessoas comprando ou circulando embaixo daquele enorme elefante branco que se tornou a cobertura. 

O Izalter, com mais dois companheiros da cruel idade, da qual me aproximo, fazendo seu papel de anos e anos, o que me faz lembrar que lá que  o conheci, no século passado, salvo engano, não me tiraram a dor de ver um local que era símbolo, um ponto quase que obrigatório de nossas manhãs de domingo, se transformar em um enorme vazio. 

Se teve uma coisa que não consegui concordar foi com a retirada, pelo prefeito anterior, dos camelôs daquele local, (que levou ao esvaziamento do comércio e da circulação do nosso povo naquele ponto),  ao invés de modernizar aquele ponto que já tinha a “cara dos domingos de Jataí”, e que hoje não passa de um passado, já distante, e que pouco se vislumbra de retornar.

Jataí perdeu, e muito, com esse ato insano. 

Ao invés de correr com os comerciantes daquele local, o ex-prefeito deveria era ter estruturado e feito uma  completa revitalização daquele “ponto turístico do Jataiense” que nos foi roubado". 

Perdemos muita coisa boa nessa pandemia, mas essa, para Jataí, tirando as mais de duzentas vidas,  acho que foi uma das mais doídas.

O autor: Beto Lemos é advogado militante e professor

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Jataí - GO
Atualizado às 20h06 - Fonte: Climatempo
22°
Poucas nuvens

Mín. 14° Máx. 30°

22° Sensação
5.3 km/h Vento
41.7% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (16/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 28°

Sol com algumas nuvens
Segunda (17/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 29°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias