Segunda, 19 de Abril de 2021 19:35
64 99648-7654
Geral Comunicado

Continuidade da aplicação da 2ª dose nas Unidades Básicas de Saúde

A aplicação da 2ª dose para os idosos que receberam a 1ª dose da vacina CORONAVAC

18/03/2021 09h37
256
Por: Gideone Rosa Fonte: ASCOM PMJ
Arte: Jomer Junqueira
Arte: Jomer Junqueira

Por Andryelle Freitas

A Prefeitura de Jataí, através da Superintendência de Vigilância em Saúde, informa que quinta-feira, dia 18 de março de 2021, terá continuidade a aplicação da 2ª dose para os idosos que receberam a 1ª dose da vacina CORONAVAC, e estavam impossibilitados de comparecer as Unidades Básicas de Saúde para receberem a 2ª dose da vacina CORONAVAC, pois o esquema vacinal deve ser completado após 28 dias da primeira aplicação.

É de extrema importância que o usuário leve o CARTÃO DE VACINAS, pois primeiramente, a equipe de vacinação deve conferir qual vacina e a data da administrada, pois o município de Jataí recebeu dois tipos de imunobiológicos a vacina Coronavac, e a AstraZeneca/Oxford, em ambas as vacinas para obter a resposta imune esperada, é necessário realizar esquema vacinal completo com duas doses. Sendo que, para a vacina Coronavac o esquema vacinal deve ser completado após 28 dias da primeira aplicação, e a vacina AstraZeneca/Oxford após 3 meses.

Sendo assim, o cartão de vacinas evitará erros de imunização como: administração da 2ª dose antes do período recomendado, administrar dose de laboratório diferente, ou administrar vacina destinada para aplicação da segunda dose em pessoas que ainda não foram vacinas.

A vacinação estará disponível nas Unidades de Saúde da Família: Vila Olavo, Av. Goiás, e Conjunto Rio Claro, e o horário de atendimento em todos os pontos de vacinação será das 08h30min às 17h00min.

Ressaltando que as informações sobre a vacinação serão divulgadas através das rádios, jornais exibidos nas TVs locais, e site da Prefeitura.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias