Segunda, 19 de Abril de 2021 19:21
64 99648-7654
Geral Com a palavra

6º aumento nos combustíveis, ...só esse ano

...e o automóvel começa a ser um luxo para poucos

09/03/2021 09h27 Atualizada há 1 mês
148
Por: Gideone Rosa Fonte: J.N
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Com a palavra o Editor

Gideone Rosa - Editor executivo - Goiás Press | LinkedIn  Serei extremamente breve, até porquê alongar o óbvio seria abusar da paciência do consumidor, portanto vamos ao que interessa, de fato.

Nós, os brasileiros temos dois grandes problemas quando o assunto é combustível, o primeiro se chama Petrobrás com seu monopólio e com desculpa da commoditie ser dolarizada dizendo também não ter como conter os aumentos, e de quebra, por ser uma S/A tem que dar satisfação aos acionistas de que tem que faturar alto, bem alto, o outro problema se chama carga tributária principalmente aplicada pelos estados da Federação Brasil em cima dos combustíveis. Diga-se de passagem o governador Caiado quando em campanha dizia que mexeria nessa carga sobre os combustíveis. Até agora nada.

Não mencionado, minhas escusas por isso, temos, acredito eu, o pior dos problemas economia dolarizada, na qual o abusado, o explorado, o sacrificado e extorquido povo brasileiro, esse povo que vive em seu dia-a-dia vive essa economia dolarizada, mas que infelizmente o seu suado salário é pago por uma moeda que a cada dia se desvaloriza ainda mais, o nosso Real. Aí vem a pergunta, como viver em uma economia dolarizada recebendo uma moeda que não tem poder de compra?

Se vamos aos postos de combustíveis é dólar, se vamos ao supermercado é dólar, se pagamos a energia é em dólar, se pagamos telefone é em dólar, internet também em dólar, se compramos remédios é em dólar, ...mas quando chega o final do mês o que recebemos? Reais!!!

...Outro dia ouvi um pobre motociclista dizer; "é, com 15 reais eu abastecia minha moto e ia para o trabalho e voltava durante uma semana, agora estou tendo que abastecer com 25 reais".

Talvez você esteja pensando, mas e se mudarmos a política cambial? Aí as exportações despencam ...e começa as "chorumelas". 

Sabe? Vou dizer uma coisa, só para encerrar, começo a acreditar piamente na frase de nosso Hino Nacional, a de quê nós brasileiros estamos mesmo "deitados eternamente em berço esplêndido". Capisce? Entendeu? 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias