Segunda, 19 de Abril de 2021 19:23
64 99648-7654
Educação UFJ

Mais um passo importante para implantação da UFJ

Semana passada, o reitor da UFJ, Prof. Américo Nunes da Silveira Neto, esteve em Brasília, buscando recursos para a implantação da UFJ.

02/03/2021 07h55 Atualizada há 2 meses
470
Por: Gideone Rosa Fonte: Assessoria
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Durante a semana passada, o reitor da UFJ, Prof. Américo Nunes da Silveira Neto, esteve em Brasília, buscando recursos para a implantação da UFJ.

O reitor articulou, junto ao Senadores Vanderlan Cardoso (PSD/GO) e Wellington Fagundes (PL/MT) uma reunião com os reitores e reitoras das universidades supernovas. 

Na ocasião, foi formalizada a inserção de uma emenda de 200 milhões de reais (de autoria do Senador Wellington) no Orçamento na União, destinada exclusivamente para as seis supernovas. 

A emenda - que é fruto de um árduo e longo trabalho durante o ano de 2020 - será encaminhada, agora, para a Comissão de Educação da Câmara Federal, na qual o relator é o Dep. Federal Lucas Vergílio (Solidariedade/GO). 

A UFJ agradece o empenho dos Senadores Vanderlan Cardoso, Wellington Fagundes e do Deputado Lucas Vergílio, conta com o apoio deles e de nossos representantes no Congresso Nacional para aprovação da emenda, no plenário.

Confira a matéria completa no Portal UFJ.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias