Segunda, 08 de Março de 2021 19:01
64 99648-7654
Geral Pandemia

Prefeitos começam a acatar recomendações do governo estadual

Com Ministério Público na "cola" o comportamento não poderia ser diferente

18/02/2021 09h06 Atualizada há 3 semanas
224
Por: Gideone Rosa Fonte: J.O.
Foto: Divulgação / Por Lucas Monteiro durante posse do prefeito Fernando Pellozo
Foto: Divulgação / Por Lucas Monteiro durante posse do prefeito Fernando Pellozo

Em ‘situação crítica’, Senador Canedo acata recomendações do governo sobre funcionamento do comércio

Por Mayara Carvalho 

“Um termômetro da gravidade da situação é considerar que na semana passada abrimos o Hospital de Enfrentamento à Covid-19 com 11 leitos de UTI e 20 de enfermaria e, hoje, a ocupação já é de 100%”, diz o prefeito Fernando Pellozo

O Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19 de Senador Canedo decidiu acatar, na íntegra, as recomendações do Governo do Estado e adotar nota técnica que estabelece o funcionamento do comércio em geral – centros comerciais, shoppings e academias, entre outros – com 50% de lotação, e restringe a 30% a ocupação de igrejas e bares e restaurantes.

O município encontra-se “em situação crítica” e um novo decreto deve ser publicado ainda nesta quinta-feira, 18.

O Comitê se reuniu no final da tarde da quarta-feira, 17, provocado pela videoconferência entre o governador Ronaldo Caiado e todos os prefeitos goianos, realizada horas antes. Participaram representantes da Prefeitura, entre eles o prefeito Fernando Pellozo e a secretária de Saúde, Fabiana Lopes; Ministério Público, Polícia Militar, Bombeiros, Polícia Civil, Guarda Municipal e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

“A preocupação do governador e do secretário de Saúde do Estado, Ismael Alexandrino, também é nossa e vamos seguir na íntegra a nota técnica divulgada”, explica o prefeito.

Situação

Senador Canedo está no grupo de municípios identificados pela cor vermelha, que indica situação crítica em relação à pandemia do novo coronavírus. “Um termômetro da gravidade da situação é considerar que na semana passada abrimos o Hospital de Enfrentamento à Covid-19 com 11 leitos de UTI e 20 de enfermaria e, hoje, a ocupação já é de 100%”, diz o chefe do Executivo Municipal.

Fernando Pellozo confirma movimentos da Prefeitura de Senador Canedo no sentido de ampliar ainda mais a rede de atendimento à doença, com a abertura de mais cinco leitos de UTI e cinco de enfermaria, mas é enfático em chamar a atenção para a responsabilidade coletiva. “Não temos como abrir novos leitos indefinidamente e mesmo isso não seria capaz de fazer frente ao avanço do vírus. Se a população não se conscientizar e seguir as orientações, o resultado dificilmente será satisfatório”, conclui.

Fonte: Jornal Opção

Nota JN

O prefeito que tomar medidas de contenção da pandemia poderão ser responsabilizados pelo Ministério Público, daí a mudança de comportamento por parte dos executivos. O recado do MP é bem incisivo, e não poderia ser diferente já que até pouco tempo os prefeitos ficavam em "berço esplêndido" esperando que o governo do estado tomasse todas as medidas para que pudessem aliviar o sistema público de saúde, assim de isentavam de qualquer responsabilidade ou medidas impopulares. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Jataí - GO
Atualizado às 18h52 - Fonte: Climatempo
23°
Pancada de chuva

Mín. 20° Máx. 26°

23° Sensação
7.4 km/h Vento
84.9% Umidade do ar
90% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (09/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quarta (10/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias