O deputado estadual Antônio Gomide (PT) e o prefeito Humberto Machado(MDB) pedem que o governador Ronaldo Caiado (DEM) reverta junto ao reitor da Universidade Estadual de Goiás, a decisão de não realizar o vestibular no campus de Jataí e em outras 15 cidades do Estado, como a vizinha Mineiros.
Motivado pelo prefeito Humberto Machado, o deputado Antônio Gomide, que é Coordenador da Frente Parlamentar em Defesa das Universidades Públicas em Goiás, apresentou requerimento na Alego (Assembleia Legislativa do Estado de Goiás), na sessão extraordinária da terça-feira, 9, para que o governador Ronaldo Caiado (DEM) sensibilize o reitor da UEG na realização do vestibular em Jataí.
"A não realização do vestibular prejudica centenas de jovens em Ceres e noutros municípios. É um prejuízo muito grande não haver vestibular em cidades como Jataí, Mineiros, Goianésia, Pirenópolis, Minaçu, Niquelândia, São Miguel do Araguaia, Campos Belos, Posse, Jussara, Mineiros, Jataí, Edéia", diz Gomide.
O requerimento foi assinado por prefeitos das cidades prejudicadas. tendo Humberto Machado como um dos incentivadores. De acordo com o deputado Gomide, é necessária uma interferência do governador para devolver a possibilidade de realização de vestibular nas cidades afetadas. “É preciso rever esse edital que suspende o vestibular nessas 16 cidades. É importante, nesse momento, ser dada a qualidade de ensino superior que já era uma realidade nesses municípios”, concluiu.
Mín. 20° Máx. 29°
Mín. 20° Máx. 31°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.Mín. 21° Máx. 28°
Sol com muitas nuvens e chuva