Sexta, 05 de Março de 2021 13:46
64 99648-7654
Educação ducação

Vestibular na UEG Campus Jataí

Gomide e Humberto Machado pedem ao governo do Estado que seja realizado o vestibular da UEG em Jataí

10/02/2021 11h52
336
Por: Gideone Rosa Fonte: Assessoria UEG
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O deputado estadual Antônio Gomide (PT) e o prefeito Humberto Machado(MDB) pedem que o governador Ronaldo Caiado (DEM) reverta junto ao reitor da Universidade Estadual de Goiás, a decisão de não realizar o vestibular no campus de Jataí e em outras 15 cidades do Estado, como a vizinha Mineiros.

Motivado pelo prefeito Humberto Machado, o deputado Antônio Gomide, que é Coordenador da Frente Parlamentar em Defesa das Universidades Públicas em Goiás, apresentou requerimento na Alego (Assembleia Legislativa do Estado de Goiás),  na sessão extraordinária da terça-feira, 9, para que o governador Ronaldo Caiado (DEM) sensibilize o reitor da UEG na realização do vestibular em Jataí.

"A não realização do vestibular prejudica centenas de jovens em Ceres e noutros municípios. É um prejuízo muito grande não haver vestibular em cidades como Jataí, Mineiros, Goianésia, Pirenópolis, Minaçu, Niquelândia, São Miguel do Araguaia, Campos Belos, Posse, Jussara, Mineiros, Jataí, Edéia", diz Gomide.

O requerimento foi assinado por prefeitos das cidades prejudicadas. tendo Humberto Machado como um dos incentivadores. De acordo com o deputado Gomide, é necessária uma interferência do governador para devolver a possibilidade de realização de vestibular nas cidades afetadas. “É preciso rever esse edital que suspende o vestibular nessas 16 cidades. É importante, nesse momento, ser dada a qualidade de ensino superior que já era uma realidade nesses municípios”, concluiu.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Jataí - Goiás - GO

Jataí - Goiás - Goiás

Sobre o município
Jataí é um município situado no Sudoeste Goiano e um dos maiores produtores de grãos deste país. Um dos celeiros de mão de obra qualificada e, proporcionalmente, o maior detentor de Doutores também do país graças aos centros acadêmicos Instituto Federal de Educação Tecnológica, Universidade Federal de Jataí e Universidade Estadual de Goiás sem mencionar as demais faculdades e universidades privadas. Na totalidade Jataí tem mais de 30 cursos nas áreas de Exatas, Humanas e Biológicas.
Jataí - GO
Atualizado às 13h37 - Fonte: Climatempo
28°
Pancada de chuva

Mín. 20° Máx. 29°

28° Sensação
27.2 km/h Vento
51.2% Umidade do ar
90% (14mm) Chance de chuva
Amanhã (06/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Domingo (07/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 28°

Sol com muitas nuvens e chuva
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias