Sexta, 05 de Março de 2021 12:51
64 99648-7654
Geral Saúde

Saúde propõe lei seca e restrição a eventos para conter Covid-19 no estado

Saúde propõe lei seca e restrição a eventos para conter Covid-19 no estado

26/01/2021 09h30 Atualizada há 1 mês
91
Por: Gideone Rosa
Saúde propõe lei seca e restrição a eventos para conter Covid-19 no estado

Foto: Reprodução

Autoridades discutem medidas mais severas para combate à pandemia em conferência

Por Isabel Oliveira 

A Superintendente de Vigilância em Saúde, Fluvia Amorim, destacou-se durante a videoconferência realizada na tarde desta segunda-feira, 25, preocupante com o quadro atual da pandemia no estado. Ela necessita de os municípios de adotar lei seca em bares após as 22 horas e restrição a eventos para conter a disseminação da Covid-19.

“É preciso que tenhamos medidas mais restritivas para os bares, por exemplo, a partir das 22h não vender mais bebida alcoólica. Os eventos também têm sido um grande problema, devido a aglomeração e a falta de cuidados sanitários e de saúde. São as questões que precisam ser discutidas ”, pontua.

Flúvia Amorim ainda apontou que há grande temor que a segunda onda seja pior que a primeira, como ocorreu em outros estados. Ela afirmou que há aceleração de transmissão em vários municípios goianos, como Jataí com a maior taxa, e Trindade, com a segunda maior. Goiânia, Aparecida de Goiânia, Rio Verde, Águas Lindas, Luziania, Novo Gama e Senador Canedo são outros municípios com alta taxa de transmissibilidade.

Enquete

Durante a videoconferência, o governador Ronaldo Caiado (DEM) propôs uma enquete para adoção das novas medidas restritivas pelos prefeitos para que não haja discrepância entre os municípios.

“Somente temos vagas em Rio Verde, Anápolis, Goiânia e Aparecida de Goiânia. Nestas cidades ainda não temos as Unidades de Terapia Intensiva (UTI) lotadas ”, apontou Caiado.

Lei Seca

O presidente da Federação de Comércio de Goiás (Fecomércio), Marcelo Baiocchi, se mostrou favorável à medida de restrição de horário nos bares e solicitou a ampliação de leitos no estado. Ele, no entanto, sugeriu que à medida que a contaminação diminua nas cidades haja revisão das medidas restritivas.

Fonte: Jornal Opção

Foto: Prefeitura de Goiânia

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Jataí - GO
Atualizado às 12h36 - Fonte: Climatempo
28°
Pancada de chuva

Mín. 20° Máx. 32°

28° Sensação
23.5 km/h Vento
51.1% Umidade do ar
90% (14mm) Chance de chuva
Amanhã (06/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Domingo (07/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 28°

Sol com muitas nuvens e chuva
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias