Sexta, 05 de Março de 2021 14:03
64 99648-7654
Geral Lago

Lago JK chama atenção pelo número de visitantes durante a pandemia

Lago JK chama atenção pelo número de visitantes durante a pandemia

25/01/2021 10h12 Atualizada há 1 mês
38
Por: Gideone Rosa
Lago JK chama atenção pelo número de visitantes durante a pandemia

Foto: Divulgação

Um dos maiores símbolos de Jataí o Lago JK um lugar aprazível com sua grande roda d´agua e o museu Memorial JK, centro de encontros, passeios, pic nics, exercícios físicos e pets à solta.

Em tempo de pandemia é compreensível que as pessoas não aguentam mais o confinamento e até mesmo o distanciamento social, embora para alguns nenhuma das duas situações fazem parte de seu comportamento desde que a pandemia começou, ou seja confinamento e distanciamento nunca existiram, e é aí que mora o perigo, o de se contaminar e de contaminar outras pessoas, inclusive da própria família.

Essa é uma das questões que chamam atenção para o Lago JK em nossa cidade.

Um outro fato vem também chamando a atenção, e que desperta preocupação, o perigo de alguns PETs à solta. É muito comum visitantes do parque irem e levarem seus animais para brincarem, porém está faltando alguns cuidados por parte dos tutores desses animais, cuidados como coleta das fezes, falta de coleiras e guias, e o pior, a falta de da focinheira para aqueles animais que mais oferecem perigo.

Na semana que passou um dos frequentadores do parque foi brutalmente atacado por um animal de grande porte, um cão PitBull que mordeu o braço seu braço, o acidente só não foi pior por que muitas pessoas por perto acudiu com rapidez.

O animal estava à solta sem a menor preocupação do tutor. 

Houve muita discussão devido a seriedade do caso, a vítima teve cortes profundos no braço e o dono animal ainda quis ter razão em defesa do cão PitBull.

O que se pede

Que o represente do *poder público tome providências no sentido de ter no parque a presença efetiva da GM, presença também da vigilância sanitária com campanhas e orientações sobre o tema Saúde Pública tanto no local como também através das mídias, que as pessoas sejam cuidadosas com seus animais, fazer uso de coleiras, guias, FOCINHEIRAS, e que coletem as fezes de seus animais.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Jataí - GO
Atualizado às 13h57 - Fonte: Climatempo
28°
Pancada de chuva

Mín. 20° Máx. 29°

28° Sensação
27.2 km/h Vento
51.2% Umidade do ar
90% (14mm) Chance de chuva
Amanhã (06/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Domingo (07/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 28°

Sol com muitas nuvens e chuva
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias