Sexta, 05 de Março de 2021 12:49
64 99648-7654
Geral Instabilidade

Instabilidade pode trazer mais chuvas

Instabilidade pode trazer mais chuvas

21/01/2021 10h25 Atualizada há 1 mês
388
Por: Gideone Rosa
Instabilidade pode trazer mais chuvas

Nebulosidade sobre o Brasil

A circulação de vento sobre o Brasil, em vários níveis da atmosfera, estimulam a formação de áreas de nuvens carregadas em muitas áreas do Nordeste, da Região Norte, do Centro-Oeste e do Sul do Brasil, e também sobre parte dos estados de São Paulo e do Rio Grande do Sul.

Essas áreas de instabilidade ganham força nesta quinta-feira, 21, especialmente entre o Mato Grosso do Sul, Paraná e Santa Catarina e há risco de temporais nesses estados.

Previsão do tempo para 21/01/2021- quinta-feira

Quinta-feira com tempo instável, com muitas pancadas de chuva por quase todo país. Há risco de chuva forte em muitos estados brasileiros. O ar continua quente abafado por todo

país. A quinta-feira com sol, calor e sem previsão de chuva na região de Porto Alegre e no centro-sul do Rio Grande do Sul.

Tempo firme também com predomínio de sol no Grande Rio e no centro-norte fluminense, no Espírito Santo, no norte e leste de Minas Gerais, no interior da Bahia e na região de Petrolina, no sertão de Pernambuco.

Atenção para o tempo chuvoso no litoral de Santa Catarina, no Vale do Itajaí e no litoral do Paraná. Grandes volumes de chuva devem ser acumulados nessas regiões.

A chuva é mais frequente ao longo do dia sobre o Amazonas, Acre, Rondônia, no oeste e sul de Mato Grosso, em Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina e no norte do Rio Grande do Sul.

A região do Maranhão, Piauí, Ceará, o interior do Rio Grande do Norte, da Paraíba e de Pernambuco. Rápidas das pancadas de chuva, sem raios, acontecem na faixa litorânea desde o sul da Bahia até Natal .

Nas outras áreas do Brasil, a tendência é de que as pancadas de chuva aconteçam à tarde ou à noite.

Alertas meteorológicos para 21/1/2021

Atenção especial para o leste de Santa Catarina: perigo de ocorrência de temporais, com chuva muito volumosa no litoral de Santa Catarina, na Grande Florianópolis , no Vale do Itajaí, em parte do Planalto Norte catarinense. Potencial para queda de barreiras e enchente devido ao grande volume de chuva que se acumula sobre essas áreas nas últimas 48 horas.

Quinta-feira com alerta para temporais no centro-oeste e sul de Santa Catarina, no centro-oeste, sul e leste do Paraná, incluindo Curitiba , no norte do Rio Grande do Sul.

Alerta para temporais no centro-oeste sul de Mato Grosso do sul centro-oeste sul de Mato Grosso.

Alerta para temporais também em Rondônia, Amazonas, Amapá, no centro sul de Roraima, e também em Teresina nas áreas de divisa entre o Piauí e Maranhão.

Atenção para chuva moderada, com raios e possíveis rajadas de vento forte no Acre, no centro-oeste, sul e leste de São Paulo, no norte e leste de Mato Grosso do Sul, norte e sul de Mato Grosso, no Tocantins, a grande maioria das áreas do Pará.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Jataí - GO
Atualizado às 12h36 - Fonte: Climatempo
28°
Pancada de chuva

Mín. 20° Máx. 32°

28° Sensação
23.5 km/h Vento
51.1% Umidade do ar
90% (14mm) Chance de chuva
Amanhã (06/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Domingo (07/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 28°

Sol com muitas nuvens e chuva
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias