Esporte

terça-feira, 5 de janeiro de 2021

Novo aeroporto de Jataí terá investimento de 80 milhões de dólares

De sonho a realidade!

Será um dos aeroportos internacionais de cargas do país.

Em matéria passada colocamos que Jataí será o mais novo Centro de Região, isso não só e apenas um centro de região do interior goiano, mas o mais novo Centro de Região do Centro-Oeste, podendo ultrapassar as fronteiras de vários estados atingindo um raio de mais de 800 milhas.


O novo empreendimento faz parte de um conjunto de investimentos financeiros para que Jataí seja adequado a receber as maiores aeronaves do mundo, por exemplo, podemos citar um Antonov, o maior avião de cargas do Planeta.

O novo investimento de 80 milhões de dólares não vai inviabilizar o que já foi feito, mas será para adequar e complementar as novas dimensões que vai aumentar para 4 mil metros de pista.

Na sua construção serão gerados 500 empregos com início das obras o mais rápido possível assim que for liberado pela ANAC, entrega em no máximo 8 meses, e se tudo caminhar como o estimado até o final deste 2021.

O novo aeroporto internacional de carga terá uma ZPE - Zona de Processamento de Exportação e Importação, hotel, centro de convenções e terminal de passageiros

O prefeito Humberto juntamente com sua equipe, apoio do governo de Goiás, governo federal e a empresa privada de americanos e mexicanos que irão desenvolver o projeto já estão trabalhando incansavelmente para que o projeto seja realizado em tempo recorde.


Nenhum comentário: