Esporte

Postagem em destaque

Petrobras aumenta preço da gasolina em 7,6%

Novo reajuste começa a valer nesta terça-feira, 19 Por Thauany Melo  O preço médio do litro da gasolina vendida pela Petrobras em suas refin...

quarta-feira, 6 de janeiro de 2021

Fábrica de veículos elétricos faz Jataí ser notícia nos EUA


Sonho em realidade - Jataí, o Centro de Região

A Voltron e seu fundador e diretor David González escolheram a cidade de Jataí como o local perfeito para a construção da fábrica onde será realizada a fabricação da frota de automóveis e automóveis.

Os maiores veículos elétricos da América do Sul e o terceiro maior do mundo.

Cada vez mais governos estão adotando medidas para controlar a circulação de veículos em suas cidades. Isso colocou o carro elétrico no centro da mobilidade global. A substituição da frota de transporte público é uma prioridade na maioria dos países.

Os veículos elétricos vêm ganhando destaque no mercado automotivo nos últimos anos. No entanto, para a América Latina, ainda é uma questão relativamente atual. As grandes empresas asiáticas e alemãs estiveram na vanguarda em novas tecnologias e investimentos no setor de carros elétricos.

Com a chegada da Voltron ao mercado e o desenvolvimento de sua frota, um novo gigante automotivo chega para revolucionar o mercado global. Está colocando o Brasil como eixo central na fabricação e distribuição de seus veículos.

Na fábrica de Jataí também será construído um aeroporto para transporte e distribuição das frotas, atingindo o cliente final em tempo recorde.

Esse tipo de investimento pode significar um passo significativo em direção a uma possível sociedade sustentável, o que traria benefícios consideráveis ​​nos planos econômico, social e ambiental.

Por que os veículos sustentáveis ​​são importantes?

Com a intensificação do número de veículos nas cidades, o aumento do gás carbônico na atmosfera fica mais visível, assim como a poluição sonora gerada pelo ruído do motor e a contaminação por materiais descartados e peças de reposição.

Devido a esta crise de transporte, os governos pretendem implementar medidas de transporte sustentável usando veículos ferroviários, como o metrô e trens de superfície, especialmente ônibus movidos a combustíveis alternativos, ciclovias e esteiras rolantes.

Para que uma obra como essa seja executada, serão necessários 2.500.000 m2 de terreno para a construção de duas linhas de veículos elétricos em Jataí (GO).

Um será construído para automóveis e outro para caminhões e ônibus. Por sua vez, serão necessários 2.000.000 m2 para produzir o aeroporto de cargas na mesma área.

A Voltron Motors será responsável pelo projeto de ônibus elétricos com tecnologias avançadas implementadas pelos laboratórios Yutong. Esse uso de tecnologia melhorará o desempenho dos ônibus e trará benefícios notáveis ​​ao setor automotivo latino-americano.

Com a instalação deste novo meio de transporte, inúmeros empregos serão criados em diferentes áreas de construção, montagem, serviço e condução, o que aumentará as oportunidades de emprego e melhorará a economia.

Sem contar o avanço sustentável, você vai conseguir usando este método. O Brasil se tornará um dos primeiros países da América Latina a utilizar esse tipo de transporte, gerando prestígio e respeito mundial.

Fonte: The Miami News / Tradução: Google Tradutor

Nenhum comentário: