quarta-feira, 30 de dezembro de 2020

Será mesmo que existe vida fora do Planeta Terra?

Foto: Divulgação / Revista Planeta
Cientistas investigam essa possibilidade

Os oceanos "secretos" do espaço, com vida extraterrestre

Os cientistas estão investigando a possibilidade de que os satélites de Urano possam ter oceanos subterrâneos "secretos" em sua tentativa de encontrar mundos que possam hospedar vida extraterrestre, escreve o The Independent.

Os pesquisadores acreditam que Miranda, Ariel, Umbriel, Titania e Oberon, os cinco maiores satélites de Urano, seriam os primeiros candidatos à investigação, devido às suas semelhanças com Europa e Enceladus, os satélites de Júpiter e Saturno.

A Europa há muito é vista como um possível candidato para hospedar vida extraterrestre em nosso sistema solar, mas passar pela espessa crosta de gelo em sua superfície é um desafio para os cientistas que esperam chegar ao oceano e estudá-lo mais profundamente. Boa.

Os cientistas calcularam a força do campo magnético de Urano e seu impacto em todos os oceanos escondidos sob a superfície de suas luas. A mesma técnica que a NASA usou para confirmar a presença do oceano na Europa e também em uma das outras luas de Júpiter, Calisto.

Nenhum comentário: