A Polícia Federal alerta para golpes no sistema Pix.
O sistema PIX foi criado pelo Banco Central para realizar pagamentos e transferências entre contas bancárias.
Os golpistas estão criando sites e aplicativos falsos, se utilizam do whatsapp e e-mails, assim eles captam todos os seus dados como senha de segurança e CPF para que os golpes sejam aplicados.
A PF alerta que os bancos só se comunicam através dos aplicativos e sites oficiais. É importante que o usuário só cadastre algum dado pessoal nesses endereços. Observando sempre no navegador o quesito Segurança, se o site é seguro. Outra situação que chama atenção, nenhuma instituição financeira envia e-mail de qualquer natureza para seus clientes.
Qualquer situação suspeita ligue usando um número seguro de telefone e fale com algum funcionário de sua confiança no seu banco ou para a polícia relatando o caso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário