segunda-feira, 4 de janeiro de 2021

Jataí, o mais novo Centro de Região?

Foto: Acervo da CAM
É assim que o Município será chamado em muito pouco tempo.

Nos próximos dias, mais precisamente no dia 15 de Janeiro os jataienses receberão uma notícia que deixará a todos se perguntando se é realidade ou não, e não é só, de acordo com autoridades do próprio governo do estado, da Secretaria de Indústria e Comércio, a repercussão será nacional.

Através do empenho dos governos do estado e do futuro governo municipal recém eleito prefeito Humberto Machado, nos próximos dias a notícia será dada pelo próprio Humberto Machado de que no dia 15 de janeiro será lançado o projeto que transformará Jataí na maior expressão econômica e social do estado.

Só para se ter uma ideia da grandiosidade do projeto, vai impactar toda a região em um raio de 800 km o que por si só trará um sobressalto, positivo, na economia da cidade. Estima-se que Jataí dobrará seu número de habitantes nos próximos 5 anos, fazendo de nosso município um dos principais atrativos para novos investimentos no país e principalmente no Estado de Goiás.

Não é atoa que Jataí é o mais perfeito centro geográfico do país, um dos maiores formadores de mão-de-obra qualificada, tem proporcionalmente o maior número de doutores do Brasil e uma logística privilegiada com 3 BRs que ligam nosso município de norte a sul e de leste a oeste do país, sem mencionar mais duas rodovias estaduais, uma dando mais acesso ao interior do estado e outra ligando ao Mato Grosso do Sul, sendo que esta, a GO 184 conhecida como Rodovia Filó Garcia, está inserida no projeto de federalização o que dá dará prosseguimento a BR 158.  

Nós do JN não tivemos a informação do que se trata o investimento, qual será a empresa ou atividade que será a responsável por tal transformação, o que chegou até nossa redação é de que tal projeto são favas contadas, é real e que o prefeito Humberto Machado e o governo do Estado estão extremamente empenhados e que não vão medir esforços para que tudo corra bem.

O que nos cabe, a nós Jataienses, é acreditar. ...E crédito é o que não falta ao governo do recém eleito prefeito Humberto de Freitas Machado.

Um comentário:

Luísa disse...

Estou curiosa e ansiosa! Kkkk
Adorooooo!