Esporte

quinta-feira, 10 de dezembro de 2020

Comissão independente é criada

Foto: CAM
O Poder Público não é do político que foi eleito, mas sim do povo. 

O político nada mais é que um representante desse poder público.

O povo tem o poder de destituir esse ou aquele político. Nós, o povo somos o poder público! É com base nessas premissas que a CIDES-Jataí - Comissão Independente para o Desenvolvimento Social de Jataí está sendo criada.

A CIDES-Jataí chega com a missão de fiscalizar o fiscalizador, ou seja, os vereadores e o Executivo, acompanhar de perto suas ações principalmente naquilo que parece banal, a exemplo o zelo pelo sossego público, acionar o Ministério Público quando se fizer necessário, e ainda e não só, o servidor público que não cumprir suas obrigações no que se refere aos cuidados com a comunidade poderá ser acusado de Prevaricação.

A CIDES-Jataí atuará também nas chamadas Audiências Públicas, as quais são conduzidas e orquestradas de acordo com os interesses particulares, políticos e empresariais. Isso não pode continuar a acontecer dessa maneira. Nós, O Poder Público, deveremos estar atento a toda e qualquer mudança, seja simplesmente na mudança de nome de uma determinada rua até ocupação inadequada dos espaços públicos. Serão nessas "pequenas" situações que a CIDES-Jataí estará atuando.


3 comentários:

Unknown disse...

Quem está à frente dessa comissão?

Flávia Cabral disse...

Temos que lutar por uma cidade mais digna. Lutar por nossos direitos, como por exemplo, o sossego público!

Flávia Cabral disse...

Lutar por uma cidade melhor. Por exemplo, lutar pelo sossego público!