Esporte

segunda-feira, 28 de dezembro de 2020

Cervejaria Imperial e o seu investimento em Jataí

É salutar que dúvidas pairam sobre o jataiense quando o assunto é investimento em nosso município, dado a tantos projetos que não chegaram a serem executados, a exemplo temos a empresa Solis Solution que foi um sonho saindo por entre os dedos.

O que não é salutar são as especulações e tantos boatos negativos sem conhecimento dos reais acontecimentos envolvendo um dos mais ambiciosos investimentos que se tem notícia no estado de Goiás, cerca de 1 bilhão e 200 milhões de investimentos da Cervejaria Cidade Imperial Petrópolis S/A que serão investidos em Jataí.

Na última semana houve boatos negativos culpando esse e aquele político e que tudo, mais uma vez, não passa de mais um engodo de investimentos em nosso município. NÃO É BEM ASSIM.

O que há de verdade são trâmites normais que envolvem todo e qualquer investimento de tamanha envergadura.

Dado a esses boatos, nós do JN, recebemos esclarecimentos direto da Secretaria da Indústria e Comercio do Governo de Goiás detalhes importantes que elucidam os passos, ou trâmites, da cervejaria em nosso município, portanto nossos agradecimentos a um amigo de Jataí que faz parte do time que difunde os potenciais goianos para investimentos, Rhony Vasconcelos.

Segue a nota

Informações sobre a Cervejaria Cidade Imperial Petrópolis S.A

A empresa está seguindo um rito normal no processo da fábrica para Jataí. Na data do dia 04 de fevereiro de 

2020 foi assinado um protocolo de intenções entre ESTADO e cervejaria, previsão de início das obras 3° trimestre de 2021 com investimentos de 1.2 bilhão. Algumas questões a serem esclarecidas: Quem irá comprar a área?  A área será comprada pelo grupo, isso já está acertado e definido. Como estão os Financiamentos para a construção da empresa?  O FCO está liberado e aprovado. Agora senhores falta apenas o BNDES, o processo está sob análise documental. Não Gosto de tirar o mérito de quem está tentando acelerar o processo, e sou grato pelo empenho do Deputado Zé Carapô. 

Agora a Cervejaria Cidade Imperial unidade jataí, depende deste recurso, e se necessário mais políticos estarão no processo. Inclusive o prefeito Humberto Machado  já se prontificou a dar total apoio para a celeridade do processo junto ao BNDES, buscando sua base política em Brasília, não estamos medindo esforços para concretizar esse projeto para Jataí. Bom vamos esclarecer mais alguns detalhes a Cervejaria Cidade Imperial, está com o seu plano de expansão no Brasil a todo vapor, a unidade de Alagoinhas na Bahia teve a aprovação do recurso junto ao banco Nordeste, mas aguarda a aprovação do uso do aquífero, outro detalhe tem uma unidade sendo projetada para Betim MG, e ainda uma outra unidade sendo preparada para Belém do Pará. O que eu gostaria é que os senhores entendessem que a unidade de Jataí é estratégica para o Grupo Cidade Imperial Petrópolis S.A. 

Espero ter esclarecido todas as dúvidas que surgem no dia a dia por parte da comunidade, temos grandes notícias para serem anunciadas para Jataí e podem ter certeza que Jataí está acima de todos.

Atenciosamente,

Rhony Vasconcelos 

Gerente de Atração de Novos Investimentos da Secretaria da Indústria e Comercio do Governo de Goiás.

Nenhum comentário: