Esporte

segunda-feira, 16 de novembro de 2020

Pela 5ª vez Humberto Machado vence as eleições

Foto: Arquivo JN
E mais uma vez é eleito prefeito

Humberto de Freitas Machado (MDB), 60, é o novo prefeito de Jataí (GO). Com 55,33% dos votos válidos, um total de 23.546 votos, na eleição deste domingo (15), Humberto Machado foi o vencedor com 100% das urnas apuradas. Como Jataí tem menos de 200 mil eleitores, a eleição municipal não tem segundo turno.

Para alguns a eleição de HM é um retrocesso, já para a maioria dos eleitores jataienses é a retomada do desenvolvimento dado a atuação de Humberto em seus últimos 4 mandatos onde, na altura, passaram de 60 por cento de aprovação pelos eleitores jataienses.

Por parte de um dos adversários HM foi amplamente atacado, acusado de ficha suja, explicações que segundo o Zé Carapô, seu adversário mais ferrenho, não convenceram e acusado também de governar para amigos, mas nada disso reverteu a vitória de Humberto.



A vitória não foi como algumas pesquisas diziam, com mais de 70 por cento dos votos, atingindo apenas 55,33% do eleitorado sobre os 21,46% de sua adversária mais direta, Flaviane Scopel, dando uma diferença de mais de 30 por cento.

Nenhum comentário: