Esporte

terça-feira, 3 de novembro de 2020

O EuroDicas dá a "dica"

Abrir conta bancária na Europa


Por Livia Tostes

Olá, leitor (a)

Se planeja morar na Europa, abrir uma conta bancária será uma das providências que deverão ser tomadas. E sempre que pensamos em bancos, acabamos por pensar em processos burocráticos e papéis para assinar, não é mesmo? Calma que há muito tempo deixou de ser um bicho de sete cabeças.

Por que precisamos abrir conta na Europa?

As situações mais comuns nas quais serão necessárias ter uma conta bancária na Europa serão:

Pagamento de serviços: ao chegar num outro país, com certeza terá que contratar um plano de celular, internet ou televisão. Se comprar ou alugar um imóvel, terá que solicitar o ligamento da luz, da água, do gás, entre outras comodidades das quais precisamos. Para qualquer tipo de serviço, terá que ter uma conta bancária na Europa para debitar os pagamentos mensais. Por aqui, não há a opção de boleto bancário para tudo;

Trabalho:  seja com contrato de trabalho ou como profissional autônomo, você vai precisar receber o salário em Euro, certo? E para isso, deverá ter uma conta bancária;

Dinheiro no caixa eletrônico: já imaginou toda vez que tirar dinheiro do caixa eletrônico ter que pagar uma taxa alta para isso? É o que acontece quando realizamos retiradas em outros países que não seja o Brasil. Porém, com uma conta bancária na Europa, poderá retirar dinheiro no caixa eletrônico sem precisar pagar taxas.

Abrir conta na Europa

Hoje em dia, existem muitos bancos que foram criados para descomplicar a nossa vida. São os bancos virtuais, que fazem um bom uso da tecnologia para favorecer os clientes. Um deles, é o Banco N26, da Alemanha. Ele não possui uma agência física e todas as transações financeiras são realizadas pela internet. Isso pode parecer estranho, mas o N26 é um banco super confiável e pode ser uma boa opção para você.

Como tudo é feito de forma online, a abertura de conta demora apenas 8 minutos. Mas atenção! Para isso, será necessário ter um endereço residencial na Europa para que possa receber o cartão. Além disso, eles poderão solicitar que envie uma foto do seu passaporte e compartilhe sua localização, como forma de comprovar que você está na Europa.

Gostou do Banco N26? Montamos um passo a passo para você abrir sua conta sem complicações.

Outra opção, é o inglês Revolut, que está disponível para pessoas físicas e jurídicas no exterior. Ao abrir sua conta, poderá solicitar um cartão e fazer transferências em diferentes moedas. O Revolut está em negociação para entrar no mercado brasileiro em breve, porém, o cartão tem bandeira Visa e pode ser utilizado em aproximadamente 150 países. 

Se quiser saber mais sobre esse banco inglês, indico a leitura do artigo Abrir conta no Revolut: veja o passo a passo e requisitos.

Um abraço e boa semana!

Fonte EuroDicas

Nenhum comentário: