Esporte

domingo, 15 de novembro de 2020

Maguito Vilela volta a ser entubado em hospital de São Paulo

Equipe médica que acompanha o candidato a prefeito de Goiânia optou pela ventilação mecânica invasiva para que ele fosse submetido a uma broncoscopia.

Por Danielle Oliveira, G1 GO

O candidato a prefeito de Goiânia, Maguito Vilela (MDB), voltou a ser entubado na tarde deste domingo (15), no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. A equipe médica que acompanha o político, que tem 71 anos, optou pela ventilação mecânica invasiva para que ele fosse submetido a uma broncoscopia, com o objetivo de examinar a causa de um aumento na inflamação dos pulmões verificado nos exames.

Segundo o médico dele, Marcelo Rabahi, o quadro do paciente é estável, com funções vitais, cardíacas e renais preservadas.

"Na manhã deste domingo os exames complementares do Maguito Vilela revelaram aumento na inflamação pulmonar, e para esclarecermos a causa, a equipe médica decidiu realizar uma broncoscopia, que é uma endoscopia dos pulmões. Para a segurança do próprio Maguito, esse procedimento foi realizado sob sedação, e analgesia, e ele foi entubado. O procedimento transcorreu-se sem nenhuma complicação. O material foi colhido e encaminhado para análise, e até que seja feita a análise, ele deverá permanecer sedado, entubado e em ventilação mecânica invasiva", disse.

Leia mais


Nenhum comentário: