segunda-feira, 30 de novembro de 2020

"...Desesperança no sistema político? Será?!"

Por Jander Peres Maciel

Tendo terminado o processo eleitoral, os resultados parecem indicar acima de tudo, que um enorme contingente de eleitores preferiram não participar do teatro democrático. Somados aqueles que votaram em branco e os que anularam seus votos representam em boa parte dos municípios brasileiros, um grupo maior que os votantes nos prefeitos eleitos. 

Isso parece significar uma desesperança com o sistema político como um todo! esse se fenômeno mostra interessante pois no segundo turno pudemos ver que em cidades como São Paulo e Rio os candidatos derrotados, assim o foram não porque o adversário teve a maioria dos votos, mas por não conseguirem atrair esse um terço dos eleitores que estão desapontados com as facções partidárias. 

Por outro lado parece ter havido um encolhimento da influência do espectro espiritual que levou o presidente ao poder, bem como também a uma diminuição no tamanho do eleitorado de esquerda, ou pelo menos um menor número de prefeituras com a esquerda! 

Sendo assim me lembrei da frase do Belchior em "Como nossos Pais", ao ver o regozijo dos atores / repórteres da GloboNews! Onde ele, o profeta dizia ", Eles venceram e o sinal está fechado pra nós" !! Bem vindos à caverna de Platão com internet 5G Americana, garantida contra espionagem pelo Barack Obama (mantendo Assange ilhado obviamente), para passar por intermináveis ​​pandemônios confortavelmente! 

Bem vindos à Igreja Universal da Ciência lucrativa dos últimos dias! Aleluia amém!

Nenhum comentário: