Esporte

segunda-feira, 5 de outubro de 2020

Turismo - Lago Bonsucesso lotado

Lago Bosucesso / Foto: Divulgação

Por Jesus Manoel

O que se temia, aconteceu. O anúncio da reabertura do Complexo Turístico Vale do Paraíso, composto pelo clube Thermas Jatahy e Lago Bonsucesso, pela Prefeitura de Jataí e redes sociais da cidade, atraiu turistas de toda região que estavam com saudades de mergulhar nas gostosas águas dos dois pontos turísticos mais importantes do município, lotando os dois locais no último final de semana.

O secretário de Esporte e Turismo de Jataí, Lázaro Cabral, esteve no local e registrou aglomeração de pessoas, principalmente no Lago Bonsucesso que estava lotado, provocando perigo às pessoas porque não respeitavam as regras do decreto municipal que obriga todo mundo usar máscara, álcool em gel e manter o distanciamento de dois metros entre as pessoas.

Segundo o secretário, o povo precisa entender que a pandemia não acabou e os cuidados com a contaminação devem ser mantidos com respeito para evitar a doença. Ontem, por exemplo, morreu mais uma pessoa em Jataí contaminada pela doença. Exatamente, pela falta de responsabilidade de algumas pessoas que não obedecem e nem respeitam as leis.

Lázaro Cabral, explica que o prefeito Vinícios Luz (PP) tem feito a sua parte criando as leis, fiscalizando os principais pontos da cidade onde costumam ocorrer aglomerações, multando empresas que não obedecem as leis. “A cidade é grande e os fiscais não conseguem estar em todos os locais ao mesmo tempo, por isso, os abusos são inevitáveis e a contaminação acaba acontecendo”, reclama.

Nenhum comentário: