Esporte

segunda-feira, 26 de outubro de 2020

O que está acontecendo com o mundo da política?

Ou seria, melhor dizendo, da politicagem nua e suja?

Por Gideone Rosa

Ontem assistindo a um programa de uma rede de televisão, a qual muitos mal dizem dela, mas eu como comunicador, jornalista e operador de marketing, tenho cá minha dúvidas, vi as atrocidades no meio político, assassinatos, tentativas de assassinatos e agressões de toda e qualquer natureza.

Eu pensava que essa prática já estaria "extinta" pois tais atitudes nos remete a 50 anos atrás ou mais. O que me deixou ainda mais preocupado é que a dita prática está bem pertinho de nós, em nosso município, em nossa cidade. Não me refiro a assassinatos, tentativas ou coisas do tipo, graças a Deus que ainda não, mas me refiro a denúncias infundadas na tentativa de macular um processo eleitoral no intuito de tirar um candidato a qualquer custo já que esse candidato tem a preferência da maioria do eleitorado Jataiense. O que é preocupante.

Diante de fatos como esses que assola esse país, principalmente no mundo da política, creio que não vou me surpreender se algo maior possa acontecer, algo mais grave, já que a ganância pelo poder é dita por regras adotadas por esses ou esse que tem a coragem de fazer uma denúncia de tamanha gravidade no horário eleitoral sem fundamentos, e ainda pior, sem a chancela de identificação do candidato e do partido os quais fazem a denúncia. Reafirmo, denúncia grave.

Não estou defendendo esse ou aquele candidato ou partido político, mas chamando atenção para essa prática nefasta de uma política suja (politicagem) que mancha todo um processo o qual "todos" chamam de democracia.

O que me deixa ainda mais boquiaberto é a falta de atitude, ou pelo menos até agora, do TRE ou do MP para tal exposição dessa prática em rede municipal de rádio e TV.

Julgo que é inadmissível tal prática maléfica sem que haja, primeiramente, denúncia formal, se verdadeira, junto ao MP e TRE, e assim, só depois, apresentar na rede de TV e rádio de forma que a população saiba de toda e qualquer forma de corrupção praticada não em nosso Município, mas no país como um todo.

O fato é que, mesmo sem a chancela de identificação no horário eleitoral do candidato denunciador e seu partido, boa parte da população tem ciência de quem se trata e deve repudiar tal comportamento que mancha todo o processo eleitoral. 

Não devemos nunca, em hipótese alguma aceitar não só a corrupção nua e crua, mas também sabermos dizer NÃO a práticas antiéticas e imorais, saber não aos abusos verbais, econômicos que levam os politiqueiros aos poder.

Uma coisa é certa, se você não dizer não a tais práticas esse politiqueiro terá em suas mãos mais um Boneco de Marionete.


Nenhum comentário: