Esporte

terça-feira, 13 de outubro de 2020

Juiz rejeita pedido de impugnação de HM

Humbero Machado, candidato a prefeito / Foto: Divulgação


por Jesus Manoel

O juiz Eleitoral Thiago Castelliano, da 18ª Zona Eleitoral de Goiás, rejeitou o pedido de impugnação do candidato a prefeito pelo MDB de Jataí, Humberto de Freitas Machado, feito por alguns partidos da cidade e o liberou para continuar a campanha como candidato a prefeito concorrendo com mais outros cinco adversários. 

A decisão foi publicada na última quinta-feira (-08/10) depois que o Juiz considerou o pedido de impugnação improcedente, considerando a candidatura do ex-prefieto Humberto Machado ao executivo municipal às eleições é legal podendo, então, continuar com a sua campanha normalmente como vinha acontecendo..  

Ação ilegal

O pedido de impugnação do registro da candidatura do ex-prefeito  foi protocolado pelos partidos PSB, PTC, PV e PDT de Cachoeira Alta, mas o juiz rejeitou os pedidos por considerar ilegítimos para participar dessa ação. Segundo a justiça eleitoral, o prazo de inelegibilidade do candidato já passou, liberando a chapa encabeçada pelo candidato Humberto Machado a continuar trabalhando em busca de sua eleição a sucessão municipal às próximas eleições do dia 15 de novembro, pois a candidatura é legal aos olhos da Justiça Eleitoral.

Nenhum comentário: