Esporte

quinta-feira, 15 de outubro de 2020

Candidatura de Marcos Antônio do Quartel (PDT) é Indeferida pela Justiça Eleitoral


O candidato recorreu da decisão, o que garante a sua participação no processo eleitoral até o julgamento da questão

A candidatura de Marcos Antônio do Quartel (PDT) foi Indeferida pela Justiça Eleitoral. O Ministério Público já havia entrado com pedido para impedir que o ex-vereador se mantivesse na disputa pelo executivo jataiense.

Marcos Antônio teve o mandado de vereador cassado em 2019, por quebra de decoro parlamentar. O candidato considera a cassação arbitrária e mantém processo na justiça em busca da anulação dos trâmites realizados na Câmara Municipal de Jataí

O indeferimento da candidatura ao executivo está sendo questionada por Marcos Antônio. Ao recorrer da decisão, o candidato garante a sua participação no processo eleitoral até o julgamento da questão pelo Tribunal Regional Eleitoral e até mesmo pelo Tribunal Superior Eleitoral. Até a decisão final ele pode participar normalmente da campanha e do pleito.

Segundo o então vereador, a decisão do juiz pelo indeferimento de sua candidatura foi com base na cassação de seu mandato como vereador em decisão arbitrária, sem fundamento jurídico e sem provas na Câmara de Vereadores. Em nota Marcos Antônio diz que cabe recurso o qual o fará.

Fonte: Site Panorama

Nenhum comentário: