Esporte

quarta-feira, 2 de setembro de 2020

Prefeito decide disputar reeleição


O prefeito de Jataí, Vinícius Luz (PP), declarou que já decidiu seu futuro política, vai mesmo disputar a reeleição.

Por Jesus Manoel

Na opinião dos analistas políticos locais, o prefeito Vinícius Luz é um dos favoritos vencer as eleições deste ano porque vem fazendo uma boa gestão. Ainda dizem, se alguém pensar o contrário, não entende de política.

Mesmo porque, quando assumiu a prefeitura em 2017, encontrou um índice de criminalidade muito alto, a saúde em crise e a arrecadação em queda. A criminalidade, com a parceria das forças de seguranças da cidade, reduziu os homicídios quase a zero; a saúde depois de muita luta e ajuda do governo federal na reta final de seu mandato, acabou com as críticas que vinha recebendo da população, inclusive a UPA que tinha sido fechada por falta de recursos, foi reaberta, e ainda está construindo mais uma UBS (Posto de Saúde) no Cidade Jardim II. Hoje pode se dizer que a saúde está muito bem conduzida mesmo com essa maldita Covid-19.

Sobre a arrecadação, mesmo com a pandemia que provou queda na receita municipal, devido ao fechamento do comércio local, conseguiu tocar várias obras que estavam em andamento, iniciou muitas outras, já inaugurou algumas delas e muitas outras deverão ser entregues à população até o final do atual mandato.

Boa administração

Com uma boa administração, está mantendo a cidade muito bem cuidada, melhorou a trafegabilidade com uma sinalização moderna, além de melhorar o visual e a estética de várias avenidas duplicadas como a Av. Veriano Oliveira Lima, Goiás e Joaquim Cândido.

Obras

O prefeito Vinícius recapeou a maior parte da malha asfáltica da cidade, não recapeou 1 milhão de M2 como pretendia por falta de repasses de recursos prometido pelo governo estadual. As demais vias, ele desenvolveu a operação tapa buraco deixando as vias públicas urbanas em boas condições de tráfego,

Educação - na Educação duplicou o número de salas de aulas nas escolas municipais como também inaugurou duas escolas padrão do governo federal e está concluindo uma terceira escola com 12 salas de aula no Residencial Cidade Jardim II; construiu e reformou CMEIs (creches) no Cidade Jardim I e II; construiu o CAT, melhorou a orla do Lago Bonsucesso; construiu ciclovia, ciclofaixas, restaurou todas as estradas rurais do município e, em parceria com o governo do estadual e produtores rurais, recuperou todas as GOs dentro do município de Jataí.

Iluminação - Melhorou a iluminação pública e a sinalização eletrônica (semáforo), melhorou também a coleta de lixo, as praças públicas e concedeu incentivos fiscais para instalação de algumas indústrias na cidade. Além de concluir o Centro Especial de Reabilitação e o Centro de Especializado de Odontologia, entre outras.

Nenhum comentário: